Home DESTAQUE Nottingham Forest negocia com técnico ex-Flamengo e Corinthians

Nottingham Forest negocia com técnico ex-Flamengo e Corinthians

Vitor Pereira é o nome favorito para assumir a equipe que demitiu o seu terceiro técnico na temporada

Por Emerson Silva em 12/02/2026 08:14 - Atualizado há 4 horas

Vítor Pereira deve assumir o Nottingham Forest (x oficial Wolverhampton)

O Nottingham Forest está perto de anunciar o português Vítor Pereira para o comando técnico da equipe na reta final da temporada. A equipe da Premier League ficou sem comando depois que demitiu o terceiro treinador só nesta temporada. Na última quarta-feira, Sean Dyche deixou o clube.

Vítor Pereira está livre no mercado desde que deixou o Wolverhampton, em novembro do ano passado. Por lá, o treinador teve dificuldades e deixou a equipe com apenas uma vitória na Premier League nesta temporada. O treinador tem passagens por Corinthians e Flamengo no Brasil.

Conforme informações do site “The Athletic”, Vítor Pereira é o principal nome para o cargo no Nottingham Forest. O português é amigo de longa data do milionário Evangelos Marinakis. Isso porque o treinador já trabalhou com o magnata no Olympiacos, da Grécia, mais um clube de Marinakis.

Portanto, Vítor Pereira, caso acerte, será o quarto técnico do Nottingham Forest somente nesta temporada. Antes, Nuno Espírito Santo e Ange Postecoglou já haviam sido demitidos, além, é claro, do já citado Sean Dyche.

O time não vai bem no Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Até o momento, o Forest está em 17º lugar, apenas três pontos acima da zona de rebaixamento. A equipe vem de quatro tropeços seguidos. O último deles foi um empate contra o Wolverhampton, último colocado da competição.

Vítor Pereira em baixa no Brasil

O português Vítor Pereira se deu ao luxo de treinar equipes com as maiores torcidas do Brasil. Primeiro, no Corinthians. O treinador chegou em 2022 e acertou o time para disputar títulos. No Brasileirão daquele ano, a equipe paulista ficou na quarta colocação, com 64 pontos.

Contudo, chegou à decisão da Copa do Brasil e perdeu para o Flamengo em dois jogos. No primeiro, na Neo Química Arena, empate sem gols. Já na segunda partida, no Maracanã, novo empate, desta vez com gols (1 a 1), e decisão por pênaltis. No entanto, o título ficou com o Flamengo (7 a 6).

Em uma saída polêmica, foi para o Flamengo. A equipe carioca havia vencido a Copa Libertadores e a Copa do Brasil do ano anterior. Mesmo com uma boa equipe nas mãos, Vítor Pereira não conseguiu fazer o time engrenar; pelo contrário: perdeu as decisões da Supercopa e da Recopa Sul-Americana.

O português sequer conseguiu ir à decisão do Mundial de Clubes da Fifa ao perder para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, na semifinal. Assim, acabou demitido depois de perder a decisão do Campeonato Carioca para o Fluminense por 4 a 1, após vencer o primeiro jogo por 2 a 0.

Exit mobile version