Home DESTAQUE Palmeiras avança por Nino e negocia a liberação com o Zenit

Palmeiras avança por Nino e negocia a liberação com o Zenit

Clube russo ainda não aceitou a oferta do Verdão pelo zagueiro; Nino é prioridade dentro do clube

Por Emerson Silva em 04/02/2026 08:18 - Atualizado há 3 horas

Nino pode estar perto de reforçar o Palmeiras (Image: © Maksim Konstantinov/SOPA Images via ZUMA Press Wire)

O Palmeiras avançou nas tratativas para a contratação do zagueiro Nino, do Zenit, da Rússia. Contudo, neste momento, os dirigentes do clube paulista trabalham para convencer os russos a liberarem o atleta nesta janela. O Zenit ainda não aceitou a proposta do Palmeiras, mas a expectativa pelo acerto é grande.

Nino é o grande nome para reforçar a defesa do Palmeiras nesta janela. Embora os valores não tenham sido revelados, as negociações acontecem desde o início do ano. No entanto, se intensificaram nos últimos dias. O clube paulista tem até o próximo dia 3 de março para fechar a contratação do zagueiro.

Devido ao histórico do Zenit de endurecer as negociações em torno de seus jogadores, o Palmeiras trabalha com a hipótese de fechar a contratação de Nino agora, mas receber o jogador apenas no meio do ano. Segundo informações do site GE, no entanto, neste momento, essa é apenas o plano B.

Para tentar agilizar a questão de Nino, o Palmeiras enviou um emissário para Abu Dhabi, onde o Zenit disputa um torneio amistoso. Vale destacar que a janela russa fecha apenas no próximo dia 19 de fevereiro. Por isso, o clube paulista tenta destravar o negócio e convencer os russos a ceder o defensor.

Leia mais: Arias e Wolves aceitam oferta do Palmeiras; veja detalhes e posição do Fluminense

Plano para jogar com Gómez

O Palmeiras trata como prioridade reforçar a defesa com Nino. Mesmo em negociações, também avançadas, para contratar Jhon Arias, do Wolverhampton, da Inglaterra, o setor mais carente é o defensivo. Para o técnico Abel Ferreira e os dirigentes palmeirenses, Nino seria o parceiro ideal para fazer dupla com Gustavo Gómez.

Nino tem 28 anos e saiu do Fluminense no fim de 2023 alegando ter o sonho de jogar na Europa. O zagueiro foi vendido pelo Fluminense por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões na cotação da época), depois de ser o capitão tricolor na conquista da Copa Libertadores da América de 2023.

Nesta terça-feira, durante um torneio amistoso que disputa com a sua equipe, Nino marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Dínamo de Moscou. Vale destacar também que o zagueiro tem uma cláusula de prioridade do Fluminense em sua contratação. Basta saber se o clube carioca vai poder cobrir a oferta.

Rodada do Brasileirão

Enquanto Nino não vem, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, a equipe treinada por Abel Ferreira encara o Vitória. O Verdão começou a competição com um empate em 2 a 2 contra o Atlético-MG fora de casa.

Exit mobile version