Paquetá é apresentado no Flamengo e fala sobre gol perdido: ‘Não consegui dormir’
Meio-campista fala sobre a sua passagem pela Europa e o esforço que fez para voltar a ser feliz no clube
Paquetá foi apresentado nesta segunda, mas não esqueceu a estreia (Credit: DiaEsportivo/Alamy Live News)
Lucas Paquetá estreou no último domingo pelo Flamengo na derrota de 2 a 0 para o Corinthians, na decisão da Supercopa do Brasil. No entanto, a sua apresentação ocorreu apenas nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Em entrevista aos jornalistas, o jogador falou sobre a sua passagem pela Europa.
A maior experiência por conta dos anos no Velho Continente não tirou alguns hábitos. Paquetá teve uma grande chance de marcar um gol, que seria o empate contra o Corinthians, mas desperdiçou. Esse fato não passou despercebido pelo jogador, que afirmou que não dormiu por conta do lance.
“Volto mais experiente, em todos os lugares por que passei aprendi um pouco, procurei evoluir. Volto mais cascudo no sentido de aprender a lidar com as situações que eu vá vivenciar. Mais preparado para lidar com tudo”, disse.
“Mais cascudo não quer dizer que é mais fácil. Eu não consegui dormir (depois do gol perdido). Eu me cobro muito. Mais cascudo porque hoje é um novo dia, eu tenho que estar de cabeça em pé, sei do meu potencial e sei do que posso entregar ao Flamengo. Óbvio que eu queria chegar e ser campeão”, completou.
Leia mais: Flamengo decide multar Carrascal após expulsão na Supercopa do Brasil
Paquetá explica a decisão de voltar
O jogador fez questão de detalhar os motivos de seu retorno ao Flamengo. Embora tenha sido peça-chave nesta engrenagem, Paquetá afirmou que o clube também fez um esforço muito grande para que ele voltasse. Segundo ele, mesmo com a oportunidade de jogar a Champions League, o sonho de voltar foi maior.
“Eu posso dizer que fiz o possível e o impossível. Nada seria possível sem o Flamengo e o que o clube apresenta hoje de estrutura. Fiz o que eu podia e não podia. Primeiro por mim, pela minha felicidade e da minha família. Era o que eu queria, isso não mudaria”, revelou.
“Tinha esse sonho vivo de jogar a Champions League, fiquei sete anos na Europa e não tive essa oportunidade. Agora ela surgiu, mas também tinha o sonho de voltar ao Flamengo, brigar por títulos, ter uma história vencedora. Optei por essa porque sei que aqui serei feliz”, afirmou.
Inocente em caso de aposta
Paquetá contou também o momento difícil que viveu recentemente. Acusado de manipulação pela federação inglesa, o jogador chegou a ter uma proposta do Manchester City retirada por conta do imbróglio. O meio-campista revelou que poderia ter voltado ao Flamengo, mas não quis.
Na visão de Paquetá, ele precisava seguir na Premier League para provar a inocência. Embora tenha sido absolvido, o jogador afirmou que algumas situações o perseguiram no futebol daquele país.
“Todo mundo acompanhou tudo que eu vivi parcialmente. Cada um com as suas conclusões. Durante todo o processo do julgamento e tudo que aconteceu, eu tive a possibilidade de voltar ao Flamengo, mas quis permanecer e resolver. Isso foi feito. Fico muito feliz de ter provado a minha inocência”, revelou.
“E achei que pudesse continuar dali para frente, mas percebi que algumas coisas ainda me incomodavam. Enfrentava situações que achava que não precisava mais enfrentar. Sempre tive o apoio do Flamengo e da nação. E falei que é isso que quero para mim agora. O que quero são pessoas que me acolham, esse carinho. Essa decisão foi baseada nisso”, finalizou.

