Home DESTAQUE Técnico do Madureira projeta confronto contra o Flamengo: “Jogo só de bônus”

Técnico do Madureira projeta confronto contra o Flamengo: “Jogo só de bônus”

Toninho Andrade reconhece momento ruim do Flamengo, mas pretende apenas fazer um bom jogo

Por Emerson Silva em 21/02/2026 07:21 - Atualizado há 3 horas

Toninho Andrade não ilude o torcedor do Madureira (Photo: Thiago Ribeiro / AGIF (via AP)

Flamengo e Madureira se enfrentam neste domingo, no Maracanã, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca. Em busca de uma vaga inédita, o técnico do Tricolor Suburbano, Toninho Andrade, sabe que tem chances reduzidas, mesmo em um momento de oscilação do Flamengo.

Por isso, durante a entrevista coletiva, o treinador do Madureira revelou que, mesmo eliminatório, o jogo não tem lado ruim. Embora queira ganhar, Toninho não iludiu o torcedor.

“Costumo falar que esse é o jogo só do bônus. Não tem ônus. Se o Flamengo ganhar do Madureira, está dentro de uma normalidade. E a nós cabe tentar mudar isso. Esse é o nosso bônus, fazer um bom jogo, tentar surpreender, quem sabe classificar para a final, porque a gente já tem muitos fatores adversos: o Flamengo, o Maracanã, o momento do Flamengo”, disse.

O início de ano turbulento do Flamengo não tira o foco do Madureira. Isso porque, para o treinador do Tricolor Suburbano, enfrentar o Rubro-Negro pressionado é mais complicado do que em um momento mais tranquilo.

“Ontem eu recebi um monte de mensagens por conta do jogo do Flamengo e do Lanús. A gente não pode ter muita empolgação. Não é que a gente não acredite que a gente vai vencer. Mas a gente não pode achar que o momento do Flamengo vá fazer com que o jogo se torne mais fácil, muito pelo contrário”, afirmou.

“Pegar o Flamengo nesse momento é muito difícil, eles vão entrar muito pressionados. Cabe a nós fazer o nosso melhor jogo, tentar inibir tudo aquilo que o Flamengo possa, em termos de imposição, fazer com que o Madureira fique um pouco mais atrás”, concluiu.

Madureira quer “contar” com a Nação

O Flamengo tem a característica de impor o seu jogo contra os adversários no Maracanã. Sabendo disso, o técnico Toninho Andrade reconheceu que não tem muito o que fazer quanto a isso, devido à qualidade da equipe adversária.

Contudo, o treinador quer usar a torcida do Flamengo a favor: Toninho acredita que pode usar uma possível irritação do torcedor com a também demora para abrir o placar.

“O Flamengo é um time gigante, acho que todos os times têm seus pontos positivos e negativos, o maior problema do Flamengo de hoje é que as pessoas estão cobrando o Flamengo de 2025, e esse Flamengo, por algumas questões, ainda não conseguiu atingir”, elogiou.

“É uma equipe que vai chegar para conquistar grandes coisas. O Flamengo é um time com muita qualidade, com jogadores que podem decidir jogos. Sobre os pontos negativos, talvez seja a necessidade de se impor contra o Madureira, e a demora de um gol acontecer pode nos trazer um certo benefício”, completou.

Leia mais: Filipe Luís emite nota após declaração sobre caso Vini Jr.: “O racismo é crime no Brasil”

Exit mobile version