Destaque do Novorizontino, Léo Naldi quer equipe propondo jogo
Volante titular em 10 dos 11 jogos da equipe no Paulista quer o Tigre mordendo desde o início do jogo
Rômulo ainda nãpo sabe se vai atuar na decisão (Photo: Mauricio De Souza/AGIF)
O Novorizontino voltou a disputar uma decisão de Campeonato Paulista depois de mais de 30 anos e quer fazer história. Para isso, vai ter que impor o seu jogo e reverter a vantagem de 1 a 0 do Palmeiras, conquistada no primeiro jogo da finalíssima, no Allianz Parque.
O volante Léo Naldi, um dos destaques da equipe de Enderson Moreira, afirma que, para conquistar o título, o Tigre do Vale vai precisar propor o seu jogo dentro do Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Além de colocar a bola no chão, reter a posse e levar perigo ao Palmeiras de Abel Ferreira.
“Vamos ter que propor o jogo. Faltou um pouco disso (na primeira partida), de colocar a bola no chão e jogar mais. Tenho quase certeza de que vamos conseguir fazer isso melhor no domingo para sair com o resultado positivo e o título”, disse.
Estádio como arma
O Jorjão tem sido uma grande arma do Tigre do Vale na temporada. Até agora foram sete jogos entre Paulistão e Copa do Brasil e sete vitórias. Além disso, um 4 a 0 em cima do Palmeiras na primeira fase da competição. Essa foi a maior derrota do Palmeiras desde a chegada do treinador português.
Mesmo com esse bom retrospecto dentro de casa, a goleada sobre o Verdão, conforme informações do volante, não pode ser usada como parâmetro nesta decisão. Léo Naldi afirmou que já houve uma conversa entre os jogadores e o técnico em relação ao confronto do mês passado.
“O Enderson falou, após os 4 a 0, para limparmos o HD, que é a expressão para explicar que aquele resultado já foi. É final, um jogo totalmente diferente do que foi na fase de classificação. Tenho certeza de que não vamos deixar isso nos atrapalhar. Vamos trazer as coisas boas daquele jogo, mas sabemos que, se não colocarmos em prática, não valerá de nada os 4 a 0”, explicou Naldi.
Espera por Rômulo
Uma das grandes dúvidas dessa finalíssima é a presença do meia Rômulo entre os relacionados para a partida. O camisa 10 é mais um dos destaques do Novorizontino na competição e ficou fora do primeiro jogo por conta de uma cláusula em seu contrato. Vale destacar que Rômulo pertence ao Palmeiras.
Para entrar em campo e atuar na partida, será necessário o pagamento de R$ 1 milhão. Enquanto o clube estuda e tenta captar parceiros para levantar a quantia, Léo Naldi fica na torcida para ter o companheiro ao lado contra o Palmeiras dentro de casa.
“O Rômulo é um jogador muito importante para a gente desde o início do campeonato. Acho que a engrenagem não muda tanto, porque todos estão em um nível muito bom para conseguir trazer esse retorno, mas o Rômulo é um cara que está iluminado, digamos assim, no campeonato. Está conseguindo fazer gols e assistências. A engrenagem do nosso jogo não muda, só que é um cara que está conseguindo fazer a diferença individualmente”, finalizou Léo Naldi.

