Home Extra Nubank avança para substituir Allianz no naming rights da arena do Palmeiras

Nubank avança para substituir Allianz no naming rights da arena do Palmeiras

Colunista de “O Globo”, Lauro Jardim informa que para fechar, o clube deve rescindir com a atual marca

Por Emerson Silva em 22/03/2026 09:49 - Atualizado há 2 horas

O Palmeiras pode trocar o nome de seu estádio (Créditos: Sonny Vermeer)

O Palmeiras venceu o São Paulo por 2 a 1, na noite deste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e assumiu a liderança da competição de forma isolada. A equipe de Abel Ferreira ainda vem da conquista do Campeonato Paulista e se mostra, mais uma vez, o time a ser batido no futebol brasileiro.

E, se dentro de campo as coisas continuam em alto nível, fora dele o Palmeiras vem trabalhando para ficar cada vez mais forte. Agora, o clube trabalha internamente para mudar o naming rights de seu estádio, uma de suas principais fontes de receita e motivo de orgulho de seu torcedor.

Conforme a coluna do jornalista Lauro Jardim, de “O Globo”, o Palmeiras está por detalhes de fechar com o Nubank e, assim, substituir a Allianz Seguros como naming rights da arena. A proposta do banco digital é de um contrato de 10 milhões de dólares por ano até 2044.

Ou seja, um contrato total de 180 milhões de dólares. Em valores atuais, algo em torno de R$ 951 milhões por todo o vínculo. Contudo, para fechar esse contrato, o Palmeiras deverá rescindir o contrato com a atual marca de seguros alemã cerca de 18 anos antes do previsto.

Palmeiras quer ampliar a arena

As mudanças no estádio do Palmeiras não devem parar apenas na troca do nome. Há algumas semanas, a ESPN informou que o clube está em fase final de apresentar os estudos para a ampliação da capacidade do, por enquanto, Allianz Parque.

Naquela ocasião, a emissora esportiva revelou que o clube vem buscando algumas alternativas para colocar mais torcedores em dias de jogos, hoje com uma capacidade estimada entre 43 e 45 mil pessoas. O objetivo é abrir mais espaço para os seus torcedores e dar oportunidade para uma melhor experiência.

Uma das possibilidades para o projeto dar certo seria a retirada das cadeiras localizadas no setor conhecido como Gol Norte. Esta parte ocupa a área inferior atrás de um dos gols. Dentro da proposta, há ainda a hipótese de se fazer o mesmo na parte superior.

Contudo, para que esse passo dê certo, o Palmeiras ainda trabalha junto aos órgãos responsáveis da cidade de São Paulo para a liberação da obra. Somente após esse aval, o Verdão deve, enfim, decidir o melhor caminho para o projeto.

Exit mobile version