Seleção já tem uniformes para a Copa do Mundo e estreará novas camisas nos amistosos de março
Nova vestimenta tem detalhes com cores inéditas das camisas anteriores; Brasil enfrenta França e Croácia
Os novos uniformes da Seleção Brasileira estreia nos amistosos de março (Créditos: reprodução da Internet)
A Seleção Brasileira já tem roupa nova para vestir na Copa do Mundo de 2026. Embora ainda não seja oficial, o site especializado em uniformes de times de futebol divulgou, em primeira mão, os modelos que os jogadores vão usar no Mundial dos Estados Unidos, Canadá e México.
Conforme informações do site Footy Headlines, a vestimenta já tem estreia marcada: será usada pela primeira vez pelo Brasil na Data Fifa de março, quando o time de Carlo Ancelotti fará os últimos amistosos antes da convocação para o Mundial.
Segundo a ESPN, pela programação da CBF, a seleção estreará o famigerado e outrora temido uniforme azul na partida contra a França, no dia 26, em Boston, nos Estados Unidos. Neste confronto, os franceses também vão inovar na camisa: Mbappé & cia. jogarão com um inédito modelo dois, em tom verde, em alusão à Estátua da Liberdade.
A camisa Canarinho, a mais temida do futebol mundial, no entanto, vai esperar para estrear apenas no segundo amistoso, contra a Croácia, cinco dias depois, em Boston. A seleção do leste europeu, vale destacar, foi a algoz do Brasil na Copa de 2022, no Catar.
A Croácia também deve estrear um uniforme novo neste confronto. Serão os mesmos que a equipe usará no Mundial. A data de estreia, portanto, é uma espécie de ação de marketing da empresa fornecedora de material esportivo dessas três seleções, a Nike.
Cores inéditas e homenagens
As duas tradicionais camisas do futebol mundial ganharam detalhes com cores conhecidas e outra inédita em sua história. Além disso, a camisa amarela tem homenagens aos jogadores que fizeram história na Copa do Mundo do México, em 1970. O país também volta a ser sede do Mundial depois de 56 anos.
Pelo modelo desenhado, a camisa será toda amarela, mas com detalhes em verde na gola, nas mangas e também nas laterais. O tom é relacionado ao que a seleção usou na Copa de 1970. No entanto, nas laterais, esse verde fica mais claro e fluorescente, cor vista apenas em uniformes de treino anteriormente.
A camisa dois também tem uma cor inédita em sua rica história. Ela será majoritariamente azul, com manchas em preto. Traz ainda pequenos detalhes em verde, do mesmo tom encontrado na Amarelinha, nas costas — outra cor que foge do padrão das camisas anteriores da Seleção Brasileira.

