Home DESTAQUE Flamengo pode ter a volta de Saúl e Cebolinha na Libertadores

Flamengo pode ter a volta de Saúl e Cebolinha na Libertadores

Meio-campista espanhol e atacante treinaram com os companheiros e podem aparecer nos relacionados

Por Emerson Silva em 14/04/2026 16:24 - Atualizado há 3 horas

Saúl pode retornar ao time nesta quinta-feira (foto: Adriano Fontes/Flamengo)

O Flamengo encara o Independiente Medellín, da Colômbia, nesta quinta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores da América de 2026. E, para este importante confronto, o técnico Leonardo Jardim deve ganhar duas novidades: Saúl e Everton Cebolinha.

Saúl e Cebolinha treinaram na última semana de forma parcial com os companheiros. No entanto, nesta terça, os dois estiveram em campo durante toda a atividade. Assim, há grandes chances de serem, enfim, liberados para a partida. Então, Leonardo Jardim deve dar a decisão final sobre o tema.

O meio-campista espanhol está recuperado de uma cirurgia no calcanhar do pé esquerdo, que o deixou de fora desta temporada até aqui. O jogador era um dos pilares do time do técnico Filipe Luís até se machucar na reta final de 2025 e participou ativamente das conquistas do Brasileirão e da Libertadores.

Já Everton Cebolinha fraturou uma das costelas na derrota do Flamengo para o Red Bull Bragantino, por 3 a 0, logo depois da Data Fifa, no início do mês. Havia também a expectativa da volta de Erick Pulgar ao time, mas o volante não treinou nesta terça-feira e, portanto, segue fora da equipe.

Outro que continua fora é Jorginho. O volante segue em tratamento de uma lesão na panturrilha esquerda. A previsão, conforme informações do site GE, é de que o ítalo-brasileiro esteja à disposição do técnico português apenas no dia 22 de abril, quando o Flamengo encara o Vitória, pela Copa do Brasil.

Flamengo defende a liderança

O Flamengo estreou na Copa Libertadores de 2026 com o objetivo claro de chegar a mais uma final, a quinta nos últimos sete anos. Na última quarta-feira, na altitude de Cusco, no Peru, Leonardo Jardim colocou um time alternativo e deu certo: com gols de Bruno Henrique e Arrascaeta, o Fla venceu por 2 a 0.

Já a equipe colombiana deixou a desejar em sua estreia. Jogando em casa, na cidade de Medellín, empatou em 1 a 1 com o Estudiantes, da Argentina. Ou seja, o Flamengo entra em campo, no Maracanã, para defender a liderança e não passar aperto como foi a primeira fase do ano anterior.

Diferentemente da estreia, Leonardo Jardim deve ir a campo com o que tem de melhor. Portanto, o Flamengo pode ter nesta quinta: Rossi, Varela, Léo Pereira, Léo Ortiz e Alex Sandro; Evertton Araújo, De la Cruz (Paquetá) e Arrascaeta; Carrascal (Plata), Pedro e Samuel Lino.

Exit mobile version