Ancelotti monta pré-lista com Neymar, sete do Fla e retorno de Gabriel Jesus. Confira os 55 nomes!
Técnico italiano envia relação com sete nomes do Flamengo e mais vários nomes do futebol brasileiro
Carlo Ancelotti divulgará lista final na próxima segunda-feira (Crédito: AP Photo/Lee Jin-man/Alamy)
O técnico Carlo Ancelotti já iniciou oficialmente o planejamento da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026. Portanto, a CBF enviou à Fifa uma ampla relação com 55 atletas pré-convocados, lista da qual sairão os 26 jogadores escolhidos para disputar o Mundial.
A principal marca da convocação inicial foi a forte presença do Flamengo, clube com mais representantes entre os nomes selecionados. Ao todo, sete atletas do Rubro-Negro aparecem na relação enviada pela comissão técnica.
Além disso, a pré-lista da Seleção Brasileira também conta com retornos importantes, como Neymar e Gabriel Jesus, além da permanência de nomes que já vinham sendo observados ao longo do trabalho de Ancelotti.
Por outro lado, a ausência de Estêvão chamou atenção. O atacante ficou fora da relação por conta de lesão.
A convocação final será na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro, na sede da CBF, às 17h.
Flamengo lidera lista de convocados de Ancelotti
O Fla teve destaque absoluto na primeira relação montada pelo treinador italiano. Os sete representantes do clube na pré-lista são Danilo, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Lucas Paquetá, Pedro e Samuel Lino.
Entre eles, Lucas Paquetá vive expectativa de retorno aos gramados após período afastado por questões físicas. No entanto, a tendência é que o meia volte a atuar ainda nesta semana pelo Rubro-Negro.
Ademais, a forte presença de jogadores do clube carioca reforça o bom momento vivido pela equipe na temporada e evidencia o peso do elenco rubro-negro no cenário nacional.
Gabriel Jesus retorna e disputa por vaga no ataque aumenta
Um dos nomes mais surpreendentes da pré-lista da Seleção Brasileira foi Gabriel Jesus. O atacante do Arsenal reaparece entre os convocáveis após período fora das últimas listas.
A concorrência intensa mostra que o treinador ainda avalia diferentes características ofensivas antes de fechar o grupo definitivo para a Copa do Mundo.
Meio-campo mistura experiência e novidades
Entre os meio-campistas, alguns jogadores já conhecidos seguem prestigiados pela comissão técnica. Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá aparecem como nomes importantes da estrutura montada por Ancelotti.
Gerson também integra a lista, embora atualmente tenha menos espaço na disputa em comparação com outros jogadores da posição.
Além disso, outro nome presente é Andreas Pereira, que representa o Palmeiras na relação enviada à Fifa.
Além disso, atletas como Joeliton, Fabinho, Éderson e Andrey Santos seguem sendo monitorados para possíveis vagas entre os 26 finais.
Goleiros têm disputa aberta por vagas
No gol, a base da Seleção permanece praticamente consolidada. Alisson, Ederson, Bento e Hugo Souza aparecem como os principais candidatos para a Copa.
Mesmo assim, a comissão técnica também adicionou Weverton e John como alternativas dentro da lista ampliada. A estratégia permite que Ancelotti acompanhe diferentes possibilidades antes da convocação definitiva.
Ausência de Estêvão abre espaço no setor ofensivo
Sem Estêvão, lesionado, a disputa pelas pontas ganhou ainda mais força. Pela direita, os nomes observados pelo treinador são Luiz Henrique, Rayan, Savinho e Antony.
Já entre os jogadores ofensivos considerados praticamente certos na disputa por vaga estão Vini Jr, Raphinha, Martinelli e Matheus Cunha.
Neymar também aparece entre os pré-convocados e segue no radar da comissão técnica para a competição.
Veja os 55 nomes da pré-lista da Seleção Brasileira
Goleiros
Alisson, Hugo Souza, Ederson, Bento, Weverton e John.
Laterais-direitos
Wesley, Danilo, Ibañez, Vitinho e Paulo Henrique.
Laterais-esquerdos
Alex Sandro, Douglas Santos, Kaiki, Luciano Juba e Carlos Augusto.
Zagueiros
Marquinhos, Léo Ortiz, Bremer, Vitor Reis, Thiago Silva, Gabriel Magalhães, Léo Pereira, Fabrício Bruno, Natan e Alexsandro.
Meio-campistas
Casemiro, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Andreas Pereira, Gerson, Andrey Santos, Danilo, Joeliton, Fabinho e Éderson.
Atacantes
Luiz Henrique, Rayan, Savinho, Antony, Igor Thiago, Endrick, João Pedro, Richarlison, Pedro, Gabriel Jesus, Igor Jesus, Kaio Jorge, Vini Jr, Martinelli, Samuel Lino, Matheus Cunha, Neymar, Matheus Pereira e Raphinha.

