Home Extra Muslera pede desculpas após falha que custou eliminação do Uruguai: “Nunca sofri tanto”

Muslera pede desculpas após falha que custou eliminação do Uruguai: “Nunca sofri tanto”

Goleiro admite atuação abaixo do esperado no Mundial, pede perdão aos torcedores e desabafa

Por Luiz Gustavo Moreira em 27/06/2026 09:09 - Atualizado há 6 horas

Muslera falhou em gol da Espanha (Crédito: AP Photo/Fernando Llano))

O goleiro Fernando Muslera quebrou o silêncio após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo 2026 e fez um emocionante desabafo. Recordista de partidas pela seleção uruguaia em Mundiais, o experiente arqueiro assumiu a responsabilidade pelas falhas durante a campanha e revelou que pediu desculpas aos companheiros e aos torcedores.

A declaração aconteceu na saída da delegação do estádio de Guadalajara, logo após a derrota por 1 a 0 para a Espanha, com mais uma falha dele, resultado que decretou a eliminação uruguaia ainda na fase de grupos.

Muslera desabafa após eliminação

Visivelmente abatido, Fernando Muslera falou sobre o momento difícil vivido durante a competição e afirmou que jamais sofreu tanto em sua carreira por causa do futebol.

– Esta é a forma mais próxima que tenho de falar com os uruguaios. Nunca sofri tanto por este esporte, especialmente com todo o trabalho que fiz, com a forma como me preparei para a Copa do Mundo – desabafou.

No intervalo da partida ele foi substituído por Sergio Rochet. De acordo com Marcelo Bielsa, técnico da equipe, o próprio goleiro pediu para sair da partida.

– Não foi uma decisão minha, foi uma decisão que o próprio Muslera tomou – disse o experiente treinador.

Quer apostar na Copa do Mundo? Veja os melhores palpites de hoje com análises jogo a jogo.

Goleiro pediu desculpas no vestiário

Inclusive, Muslera foi o único jogador da seleção a conceder entrevista após a partida, segundo o jornal uruguaio Ovación. Durante a conversa, o goleiro revelou que reuniu os companheiros no vestiário para assumir a responsabilidade pelas atuações e pedir desculpas:

– Como disse no vestiário, quando eles estavam um pouco mais calmos, hoje eu sinto muito por não ter feito uma boa Copa do Mundo. Pedi desculpas a eles e a todo o povo uruguaio, embora isso não seja suficiente.

Experiente goleiro fala sobre momento difícil

Além de assumir a responsabilidade pela eliminação, Muslera afirmou que pretende passar um período ao lado da família para recuperar as forças após o fim da participação uruguaia.

Aliás, o arqueiro também destacou o desgaste emocional provocado pelo torneio, considerado um dos momentos mais difíceis de sua longa carreira.

Uruguai decepciona e cai ainda na fase de grupos

A campanha do Uruguai ficou abaixo das expectativas na Copa do Mundo.

A equipe encerrou sua participação com apenas dois pontos conquistados. Além da derrota para a Espanha, empatou com Cabo Verde e Arábia Saudita, resultados insuficientes para garantir uma vaga no mata-mata.

Assim, a seleção uruguaia se despede precocemente da competição, enquanto Muslera deixa o Mundial marcado pelo desabafo, pelo pedido público de desculpas e pela frustração com a própria atuação.

Exit mobile version