Flamengo anuncia bustos para Arrascaeta e Bruno Henrique na Gávea
Bap, presidente do Flamengo, confirma reconhecimento à trajetória vitoriosa da dupla
Dupla está no Flamengo desde 2019 (Crédito: Jorge Rodrigues/AGIF/Alamy Live News)
O Flamengo vai eternizar dois dos maiores ídolos de sua história recente. Neste domingo, antes da partida contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, o presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, anunciou que Arrascaeta e Bruno Henrique receberão bustos na sede da Gávea.
A homenagem amplia um projeto que já havia sido anunciado anteriormente para Bruno Henrique. Agora, o clube decidiu incluir também Arrascaeta, reconhecendo a importância da dupla na fase mais vitoriosa da história recente do Rubro-Negro.
Leia mais: Neymar deixa CT do Santos sem autorização, não treina e rebate acusações sobre briga no vestiário
Bap explica motivo da homenagem em vida
Durante o anúncio, Bap afirmou que o objetivo do Flamengo é reconhecer seus grandes ídolos ainda em atividade, sem esperar pelo fim de suas carreiras.
— Eu entendo que, contra a cultura da gente no Brasil, a gente homenageia as pessoas quando elas morrem, reconhece o que elas fazem quando morrem. Eu entendo que a gente ia mudar esse processo. Então, alguns meses atrás, a gente anunciou que faria um busto para o Bruno Henrique. O Bruno Henrique seria o maior ganhador de troféus na história do Flamengo – disse.
Na sequência, o presidente explicou por que decidiu estender a homenagem ao uruguaio:
— Meu amigo (Roberto) Assaf não concorda, mas alguns troféus, ainda que sejam todos importantes, não têm necessariamente o mesmo peso. E o Bruno Henrique tinha uma alma gêmea nesse processo: o Arrascaeta. Nós vamos também eternizar o Giorgian de Arrascaeta junto com o Bruno Henrique.
Dupla entra para galeria de ídolos do Flamengo
Portanto, com a homenagem, Arrascaeta e Bruno Henrique passarão a integrar a lista de personalidades eternizadas na sede do Flamengo. Entre os nomes que já possuem bustos na Gávea estão Zico, Júnior, Leandro, Andrade, Adílio e Olivinha, um dos maiores ídolos da história do basquete rubro-negro.
Aliás, o dirigente ainda revelou que o clube utilizará tecnologia de escaneamento em três dimensões para produzir as esculturas.
Arrascaeta e Bruno Henrique são os maiores campeões da atual geração
Contratados em 2019, Arrascaeta e Bruno Henrique se tornaram protagonistas de um dos períodos mais vitoriosos do Flamengo.
Com 18 títulos conquistados, os dois acumularam conquistas nacionais e internacionais que marcaram época.
Por isso, a diretoria entende que a homenagem representa um reconhecimento à contribuição da dupla para o crescimento esportivo do Rubro-Negro nos últimos anos.
Jogadores agradecem homenagem do Flamengo
Após o anúncio, Bruno Henrique agradeceu ao clube e fez questão de dividir o reconhecimento com o companheiro.
— Primeiramente, agradecer ao Flamengo, ao presidente. Essa homenagem não é só pra mim. É para o Arrascaeta também, nosso craque. Nosso amigo que faz tudo pelo Flamengo, quero parabenizar ele por esse momento. Tenho certeza que ele está feliz. Parabéns, Arrascaeta – disse o camisa 27.
Por sua vez, Arrascaeta destacou o orgulho de construir sua história com a camisa rubro-negra e celebrou o momento ao lado da família:
— É uma honra muito grande. Ficar na história para sempre do Flamengo é algo muito especial. Sempre falo do orgulho que eu tenho de vestir essa camisa. Tudo o que eu represento para toda a nação. Eu tenho mais um flamenguista aqui. Se Deus quiser, que ele também tome esse gosto pelo futebol, como eu gosto, e possa seguir conquistando coisas importantes.

