Técnico do Marrocos celebra classificação às quartas: “Tem que sofrer para ir longe na Copa do Mundo”
Mohamed Ouahbi elogia reação da equipe contra o Canadá e vê seleção africana crescer no mata-mata; Saibari sai lesionado e preocupa para a sequência do Mundial
Marroquinos comemoram vaga nas quartas (Crédito: AP Photo/Karen Warren/Alamy Live News)
O técnico Mohamed Ouahbi valorizou a postura do Marrocos após a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo diante do Canadá. Depois de um primeiro tempo equilibrado, a seleção africana aproveitou melhor as oportunidades na etapa final, venceu por 3 a 0 neste sábado, no NRG Stadium, em Houston, e garantiu vaga nas quartas de final do Mundial.
Então, na entrevista coletiva após a partida, Ouahbi destacou a capacidade da equipe de suportar a pressão adversária e afirmou que esse tipo de atuação é essencial para quem pretende chegar às fases decisivas da competição.
— Estamos muito felizes. São jogos de Copa do Mundo, partidas muito difíceis. Enfrentamos equipes que lutam bastante. Reagimos muito bem no segundo tempo e fomos fortes nas segundas bolas. O Canadá fez um grande jogo, isso não foi surpresa para nós. Aproveitamos os espaços e as oportunidades, e essa foi a chave da vitória – destacou.
Quer apostar em quem vai vencer a Copa do Mundo? Veja os melhores palpites de hoje com análises jogo a jogo.
Ouahbi destaca reação do Marrocos no segundo tempo
O treinador reconheceu que sua equipe encontrou dificuldades durante a primeira etapa, mas elogiou a mudança de postura após o intervalo.
Posteriormente, Marrocos conseguiu controlar melhor o jogo, encontrou espaços para atacar e foi eficiente nas finalizações, transformando o equilíbrio da partida em uma vitória convincente:
— Não fizemos isso durante todo o primeiro tempo. Reagimos muito bem e soubemos sofrer. Quando enfrentamos um time tão intenso, sabemos que precisamos lutar bastante. Se você quer ir longe nesta Copa do Mundo, tem que sofrer. Isso aconteceu em várias partidas. Fizemos três gols e isso é excelente para nós.
Marrocos decide o jogo após o intervalo
Portanto, depois de uma etapa inicial bastante disputada, o Marrocos construiu a classificação no segundo tempo. O primeiro gol nasceu em uma jogada de bola parada. Hakimi cobrou falta para Ounahi, que apareceu na entrada da área e bateu de primeira para abrir o placar.
Pouco depois, Ounahi voltou a balançar as redes em um rápido contra-ataque. Já nos acréscimos, Rahimi marcou o terceiro gol e confirmou a classificação marroquina às quartas de final da Copa do Mundo.
Saibari deixa o campo lesionado e preocupa comissão técnica
Entretanto, apesar da vitória, a partida deixou uma preocupação importante para Mohamed Ouahbi.
Ainda no primeiro tempo, Saibari sentiu dores no músculo posterior da coxa direita após uma arrancada. O atacante levou imediatamente a mão à região lesionada, caiu no gramado e deixou o campo chorando, sendo substituído por Rahimi aos 21 minutos.
Principal referência ofensiva do Marrocos neste Mundial, Saibari soma três gols na competição e vive grande fase desde a transferência para o Bayern de Munique.
Inclusive, o departamento médico realizará exames para determinar a gravidade da lesão e avaliar se o atacante terá condições de atuar nas quartas da Copa.
Ademais, com a vitória sobre o Canadá, o Marrocos agora espera a definição do adversário nas quartas de final, que sairá do confronto entre França e Paraguai.

