Home DESTAQUE Felipe Melo questiona Abel Ferreira por críticas públicas: “Treinador não tem que falar nome”

Felipe Melo questiona Abel Ferreira por críticas públicas: “Treinador não tem que falar nome”

Ex-volante reprova exposição de Vitor Roque após empate do Palmeiras e defende que o técnico assuma a responsabilidade pelo desempenho dos jogadores

Por Luiz Gustavo Moreira em 31/08/2026 13:30 - Atualizado há 1 hora

Abel Ferreira e Felipe Melo conversam antes da final da Libertadores de 2020 (Crédito: Max Peixoto/Action Plus Sports/Alamy Live News

Felipe Melo não gostou da maneira como Abel Ferreira avaliou publicamente alguns jogadores do Palmeiras depois do empate por 1 a 1 com o Mirassol, pelo Brasileirão. De acordo com o ex-volante, o treinador não deveria citar atletas nominalmente ao explicar os problemas apresentados pela equipe.

A principal crítica de Abel foi direcionada a Vitor Roque. Após a partida, o português afirmou que o atacante precisava recuperar a forma física e deixou claro que esperava uma evolução do centroavante.

– É preciso que nossos jogadores estejam em boa forma. É isso que eu quero. Que o Vitor Roque recupere a forma, não está em boa forma, isso é notório. É um jogador que nós todos esperamos muito dele – ressaltou.

A declaração, entretanto, provocou uma reação de Felipe Melo. Na visão do ex-jogador, Abel, como líder do elenco, deveria evitar a exposição dos atletas diante da imprensa e resolver esse tipo de situação internamente.

Leia mais: Fim de uma era: Messi anuncia aposentadoria da Seleção Argentina após 21 anos

Felipe Melo cobra responsabilidade de Abel

Durante participação no SporTV, Felipe Melo questionou diretamente a postura do treinador. Para ele, se um jogador não está conseguindo apresentar o rendimento esperado, cabe ao comandante encontrar maneiras de corrigir o problema.

O ex-volante também afirmou que a cobrança deve acontecer dentro do vestiário, e não por meio de declarações públicas.

– Não está produzindo. Mas por quê? Ele (Abel) fala o nome de jogador. De verdade, eu não entendi. Ele está culpando o atleta, porque treinou a mesma coisa e o atleta não fez no campo? É isso? Se ele está fazendo isso, é errado. Ele é o líder disso aí. Ele é treinador, é líder. Não pode (expor o atleta). A partir do momento que ele fala o nome… treinador não tem que falar nome de atleta nenhum. Assume a responsabilidade. Ele é o líder. Chega dentro do vestiário e dá puxão de orelha. Mas para fora, a culpa é sempre do treinador. Eu não concordo – disparou.

Felipe e Abel trabalharam juntos no Palmeiras

O volante trabalhou com o técnico português no Palmeiras. Quando Abel chegou ao clube, no final de 2020, Felipe Melo estava no elenco e ficou no Verdão até o fim da temporada seguinte.

Juntos, conquistaram a Copa do Brasil de 2020 e as Libertadores de 2020 e 2021. Contudo, na sequência, Felipe não teve seu contrato renovado e seguiu para o Fluminense, onde encerrou a carreira.

Palmeiras vê Flamengo encurtar distância

O empate por 1 a 1 com o Mirassol também teve consequências importantes na tabela do Brasileirão. O Palmeiras chegou aos 52 pontos, mas viu o Flamengo diminuir a diferença na liderança.

O Rubro-Negro agora soma 48 pontos, ficando somente quatro atrás do líder. Além disso, ainda tem um jogo a menos na competição.

Exit mobile version