Home DESTAQUE Danilo renova com o Flamengo até 2027 e pode assumir cargo na CBF após aposentadoria

Danilo renova com o Flamengo até 2027 e pode assumir cargo na CBF após aposentadoria

Defensor de 35 anos decide adiar fim da carreira e ainda tem convite de Ancelotti para trabalhar na Seleção

Por Luiz Gustavo Moreira em 14/09/2026 17:37 - Atualizado há 2 horas

Danilo pelo Flamengo (Crédito: Thiago Ribeiro/AGIF/Alamy Live News)

Danilo definiu o próximo passo da carreira. Aos 35 anos, o defensor decidiu continuar atuando profissionalmente e deve renovar seu contrato com o Flamengo até o fim de 2027. A permanência no clube, além disso, adia os planos de aposentadoria e também deixa para o futuro uma possível função na CBF.

Titular na vitória sobre o Corinthians neste domingo (14), o jogador confirmou que as conversas com o Rubro-Negro estão próximas de um desfecho. A assinatura do novo vínculo deve acontecer ainda nesta semana.

Leia mais: Apresentado pelo Santos, Coutinho explica saída do Vasco e dispara: “Nunca abandonei o clube”

Danilo adia aposentadoria e mantém convite de Ancelotti

A decisão representa uma mudança em relação à possibilidade que o jogador avaliava anteriormente. Danilo chegou a cogitar o encerramento da carreira ao final de 2026, mas decidiu continuar depois de refletir sobre o futuro.

Enquanto define os últimos detalhes da renovação, Danilo também mantém uma possibilidade importante para quando deixar os gramados. Carlo Ancelotti convidou o defensor para assumir uma função na Seleção Brasileira depois da aposentadoria.

O italiano conhece bem o jogador. Ao longo da carreira, Danilo disputou três Copas do Mundo e construiu uma trajetória de destaque no futebol internacional.

Caso tivesse encerrado a carreira em 2026, a CBF poderia abrir espaço para que o defensor ocupasse uma função técnica ou administrativa. Entretanto, como escolheu continuar jogando, ainda não está definido se o convite permanecerá disponível quando chegar o momento de pendurar as chuteiras. Dessa forma, a possibilidade de trabalhar na entidade fica adiada para o futuro.

Flamengo já queria renovar com Danilo

A ideia de seguir no Flamengo em 2027 não surgiu agora. Em agosto, Danilo já havia indicado que pretendia continuar no clube, que colocou uma proposta para mais uma temporada sobre a mesa antes da Copa do Mundo.

Naquele momento, porém, o defensor ainda avaliava se encerraria a trajetória profissional em dezembro. Depois do Mundial, ele retomou as conversas com o Rubro-Negro e sinalizou que gostaria de permanecer.

– Durante o meu 2026, eu tive pouco tempo para refletir e analisar, teve uma Copa do Mundo no meio, e eu com meus 35 anos era necessário que me dedicasse muito fisicamente para estar à altura e bem preparado – afirmou Danilo ao ser questionado pela imprensa no CT Ninho do Urubu.

Além disso, o zagueiro já deixou uma marca importante na história recente do clube. Em 2025, marcou o gol que garantiu o título da Libertadores ao Flamengo.

Flamengo segue na liderança do Brasileirão

Com a vitória sobre o Corinthians, o Flamengo chegou aos 57 pontos e permaneceu na liderança do Brasileirão. O Palmeiras aparece logo atrás, com um ponto a menos.

Agora, entretanto, a equipe volta suas atenções para a Libertadores. Na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), o Flamengo enfrenta o Independiente del Valle, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final.

Por fim, pelo Brasileirão, o próximo compromisso será contra o Bragantino, no dia 20, às 18h30, também no Maracanã.

Exit mobile version