Home Mídia Esportiva e bastidores Neto detona Memphis após eliminação e manda recado: “Ou volta a jogar ou rescinde”

Neto detona Memphis após eliminação e manda recado: “Ou volta a jogar ou rescinde”

Ídolo do Corinthians critica postura do holandês depois do pênalti perdido contra o Estudiantes, mas divide responsabilidade pela queda com elenco e dirigentes

Por Douglas Nunes em 17/09/2026 16:05 - Atualizado há 2 horas

Craque Neto. Foto Reprodução.

Neto aumentou o tom das críticas a Memphis Depay após a eliminação do Corinthians na Libertadores. O ex-jogador e apresentador cobrou uma mudança de postura do holandês depois do pênalti desperdiçado na derrota por 1 a 0 para o Estudiantes, nesta quarta-feira (16), na Neo Química Arena.

O ídolo corintiano afirmou que Memphis precisa recuperar seu futebol ou discutir uma saída do clube. Apesar das críticas ao atacante, Neto ponderou que o camisa 10 não pode carregar sozinho a responsabilidade pela eliminação e também direcionou cobranças aos dirigentes.

Neto manda recado direto para Memphis

Durante o programa “Os Donos da Bola”, Neto afirmou que Memphis precisa voltar a priorizar o desempenho dentro de campo. O apresentador também criticou a exposição do atacante fora dos gramados e questionou sua capacidade de lidar com a pressão no Corinthians.

“Ou você volta a fazer o que você sabe fazer, ou você vai ter que rescindir o contrato”, declarou Neto. Em seguida, pediu que o holandês pare de “querer ser celebridade” e volte a apresentar o futebol esperado pela torcida.

Ao abordar a cobrança existente no clube, Neto citou nomes como Marcelinho Carioca, Sócrates, Edilson, Luizão e Ronaldo. Para o ex-jogador, Memphis precisa entender o nível de exigência que acompanha quem assume protagonismo no Corinthians.

“Memphis acha que é maior que o Corinthians”

As críticas começaram logo após a eliminação para o Estudiantes. Neto afirmou que não costuma responsabilizar individualmente jogadores, mas acusou Memphis de adotar uma postura de quem estaria acima do próprio clube.

“Eu sou um dos maiores ídolos do Corinthians e não gosto de ficar crucificando jogador, mas o Memphis acha que é maior que o Corinthians, acha que é o cara. E vocês, torcedores memphizetes, projetam ele agora. Eu protejo o Corinthians”, disparou.

O apresentador também mencionou os valores recebidos pelo atacante e criticou seu comportamento. Entretanto, reconheceu que o holandês não foi o único responsável pela queda nas quartas de final.

“O cara que ganha o dinheiro que ele ganha, a irresponsabilidade dele na Copa do Mundo e depois da Copa. Ele fez com que o Corinthians não fosse para os pênaltis. Ele é o único culpado? Não. Mas que vocês puxem o saco dele agora”, completou.

Pênalti perdido aumenta pressão sobre holandês

O Corinthians perdia por 1 a 0 quando ganhou a oportunidade de empatar nos minutos finais. Após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti por toque de mão de Tomás Palacios dentro da área.

Memphis assumiu a responsabilidade, mas mandou a cobrança para fora. Assim, o Estudiantes confirmou a classificação e encerrou a participação corintiana na Libertadores.

Mesmo com as críticas, Neto ressaltou posteriormente que desperdiçar uma penalidade faz parte do futebol. “Errar pênalti é como tomar um frango, é como errar um passe. Errar pênalti e todo mundo erra”, afirmou.

Neto também responsabiliza diretoria do Corinthians

O apresentador ampliou as críticas ao analisar os problemas enfrentados pelo Corinthians. Para ele, colocar toda a responsabilidade em Memphis esconderia decisões tomadas pelo clube ao longo dos últimos anos.

Neto citou Andrés Sánchez, Duílio Monteiro Alves, Roberto de Andrade, Mário Gobbi e Augusto Melo ao cobrar antigos e recentes dirigentes. Dessa forma, o ex-jogador relacionou o momento esportivo também à condução administrativa do Corinthians.

A eliminação deixou o clube apenas com o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim da temporada. O Corinthians já havia caído na Copa do Brasil e ocupa a 14ª posição da Série A, com 32 pontos.

Diniz adotou discurso diferente sobre Memphis

Enquanto Neto aumentou as cobranças, Fernando Diniz adotou uma postura de proteção ao atacante. Logo após o pênalti perdido, o treinador abraçou Memphis no gramado e depois dividiu a responsabilidade pela eliminação.

“Não perdeu só o Memphis, perdeu todo mundo”, afirmou Diniz. O técnico também destacou que grandes jogadores já desperdiçaram penalidades importantes e ressaltou a coragem necessária para assumir uma cobrança decisiva.

Agora, o Corinthians precisa reagir no Brasileirão. O próximo compromisso será contra o Fluminense, neste domingo, às 16h (de Brasília), novamente na Neo Química Arena.

Exit mobile version