Home Futebol Copa do Mundo de Futebol Feminino: relembre as partições do Brasil na competição

Copa do Mundo de Futebol Feminino: relembre as partições do Brasil na competição

Seleção brasileira participou de todas as edições da Copa do Mundo de futebol feminino, que chega a sua oitava edição. No entanto, ainda não conseguiu erguer a taça

Antonio Carlos Junior
Jornalista graduado pela UNIP e verdadeiramente apaixonado por esportes. Já escrevi sobre diversas modalidades como futebol nacional e internacional, basquete, futebol americano, automobilismo, tênis, rugby e muitas outras. Redator do Torcedores.com desde 2018, possuo mais de 1000 produções. Atuo também como comentarista de jogos do NBB no Jumper Brasil.
Brasil

O Brasil estreia no próximo domingo a caminhada pelo inédito título da Copa do Mundo de futebol feminino. A partida contra a Jamaica promete ser intensa, mas a seleção brasileira é favorita para a vitória. A partida será às 15h30, de Brasília, e terá transmissão da TV Globo e da SporTV.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Então, o Torcedores.com relembra as outras participações da seleção na competição:

1991 – China

Disputada na China, a primeira Copa do Mundo feminina foi vencida pelos Estados Unidos. As meninas do Brasil, ainda engatinhando no futebol, não passaram da fase de grupos, mas respresentaram o país na Ásia. A equipe venceu o Japão na primeira rodada, por 1 x 0, mas depois perdeu para as americanas e suecas por 5 x 0 e 2 x 0 respectivamente.

PUBLICIDADE

1995 – Suécia

Assim como na China, o Brasil não passou da fase de grupos na segunda edição. Venceu a anfitriã Suécia por 1 x 0, antes de perder para Japão e Alemanha, por 3 x 1 e 6 x 1, respectivamente. A campeã foi a Noruega, que não tomou conhecimento dos adversários.

1999 – Estados Unidos

A terceira edição viu um grande crescimento da seleção brasileira, que venceu o México, por 7 x 1, a Itália, por 2 x 0 e empatou com a Alemanha em 3 x 3. O Brasil terminou em primeiro do grupo e eliminou a Nigéria nas quartas, antes de perder para as americanas na semifinal. Na disputa do terceiro lugar as meninas venceram a Noruega, nos pênaltis. Sissi foi artilheira da competição, com 7 gols.

2003 – Estados Unidos

Novamente nos EUA, a seleção brasileira terminou na primeira posição de seu grupo. Venceu Coréia do Sul e Noruega, antes de empatar com a França na fase de grupos. No entanto, uma inesperada derrota para a Suécia acabou com o sonho das meninas do Brasil. A campeã foi a Alemanha.

2007 – China

Três jogos, três vitórias, dez gols marcados e nenhum sofrido, assim foi o desempenho na fase de grupos da seleção. Nas quartas de final vitória sobre a Austrália e uma sonora goleada sobre os EUA, por 4 x 0, garantiram o Brasil na final. No entanto, as alemãs acabaram com a festa e venceram por 2 x 0. Todavia, Marta foi artilheira e melhor jogadora da competição.

PUBLICIDADE

2011 – Alemanha

As brasileiras começaram novamente muito bem a fase de grupos. Venceram Austrália, Noruega e Guiné Equatorial sem sofrer gols. No entanto, as americanas eliminaram o Brasil nas quartas de final nos pênaltis e acabaram novamente com o sonho do título.

2015 – Canadá

Pela terceira edição seguida, o Brasil terminou a fase de grupos com três vitórias e nenhum gol sofrido. Mas, em 2015 foi a vez da Austrália eliminar a seleção brasileira, ainda nas oitavas de final da competição. As americanas venceram pela 3ª vez.

LEIA MAIS

Após o corte de Neymar, relembre outros jogadores cortados da seleção brasileira às vésperas de competições

PUBLICIDADE