Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? https://bit.ly/YouTube_Torcedores“>Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no https://www.instagram.com/torcedorescom/“>Instagram
A tradicional força de sua base não foi a única coisa levada pelo Fluminense para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. Além da busca pelo título da competição, o tricolor visa também, a descoberta de novas promessas. Para isso o clube investiu em tecnologia.
Comandador pelo treinador Eduardo Oliveira, o clube enviou para Itu, uma comissão técnica com 16 profissionais. Psicóloga, nutricionista, equipe de análise de desempenho e fisiologista, além dos tradicionais preparadores e auxiliares.
A equipe será responsável por monitorar performance e nível físico dos atletas. Todo trabalho é feito com o auxílio de softwares e aparelhos de GPS.
“Trouxemos para a Copa SP uma equipe multidisciplinar com fisiologista, psicóloga, nutricionista, analista de desempenho, além da comissão técnica completa. Também estamos com equipamentos de controle de sono, GPS e softwares específicos para análise de desempenho” disse o diretor Antônio Garcia.
“O futebol evoluiu e com ele chegou novas tecnologias e qualificações profissionais que ajudam a melhorar o desempenho dos atletas. O nosso presidente (Mário Bittencourt) compartilha desta nossa visão e vem nos apoiando para seguirmos evoluindo Xerém”, explicou.
O suporte para os seus atletas não é a única prioridade do Fluminense na competição. O tricolor espalhou scouts por todas as sedes da competição. Esses especialistas irão acompanhar todas as 126 partidas da Copinha, com a missão de descobrir novos talentos.
O Fluminense fez sua estreia na competição na última quinta-feira, e venceu por 5 a 0 o Socorro-SE. A próxima partida será diante do Vilhenense, no domingo, às 18h30 (de Brasília). Com base em Itu, o tricolor é líder do Grupo 15.
Leia mais
Odair ajuda diretoria do Fluminense na busca por reforços e renovações

