Home Futebol Mais um caso de racismo? Jogador do Getafe nega que tenha ofendido Militão

Mais um caso de racismo? Jogador do Getafe nega que tenha ofendido Militão

Através de seu Twitter, Marc Cucurella afirma que não ofendeu o jogador do Real Madrid de forma preconceituosa

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

O Real Madrid venceu o Getafe por 3 a 0, nesta sábado (4). Um fato polêmico marcou a partida: o brasileiro Éder Militão teria sido chamado de macaco pelo lateral Marc Cucurella, segundo informou a rádio ‘Cadena SER’.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No entanto, através de seu Twitter, o jogador do Getafe negou que ofendeu o zagueiro do Real Madrid de forma preconceituosa. Ele foi acusado de ter dito “cale-se macaco” para Militão durante a partida, mas esclareceu o acontecimento:

“Eu gostaria de esclarecer que em nenhum momento eu insultei ou desqualifiquei Militao. Minhas palavras foram “Feche o p…  do pico”. Peço desculpas se alguém foi ofendido por isso. Estas são as únicas declarações que fiz e que farei sobre isso. Obrigad0″, escreveu Cucurella.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Militão ainda não se pronunciou sobre a situação, e o ex-árbitro Eduardo Iturralde, comentarista da ‘Cadena SER’, foi duro em sua opinião sobre o caso:

“Como instituição, o [Real] Madrid deveria denunciá-lo. E seria bom que qualquer clube denunciasse quando um jogador é chamado de macaco, porque isso de ‘o que acontece em campo fica no campo’ não vale.”

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Militão teria sofrido insulto racista em partida do Real Madrid

Better Collective