Home Futebol Palmeiras supera trauma nos pênaltis e volta a vencer após quase dois anos

Palmeiras supera trauma nos pênaltis e volta a vencer após quase dois anos

Equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo não errou nenhuma cobrança contra o Atlético Nacional pela Florida Cup

Vinícius Dominichelli
Colaborador do Torcedores.com.

O torcedor palmeirense estava traumatizado com as disputas de pênaltis envolvendo o Palmeiras. A última vitória do time alviverde havia sido em 2018, quando eliminou o Santos na semifinal do Campeonato Paulista e carimbou sua vaga para a decisão estadual (relembre abaixo).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A “seca” terminou na madrugada desta quinta-feira (16). Após um empate morno por 0 a 0 contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pela primeira rodada da Florida Cup, a equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo foi perfeita nas cobranças de pênaltis e bateu os colombianos por 10 a 9.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Depois de ter vencido o Santos há dois anos, o Palmeiras teve outras três disputas de penalidades máximas. A primeira foi no próprio Campeonato Paulista de 2018, na decisão em casa contra o Corinthians.

Após vitória por 1 a 0 em Itaquera, o alviverde precisava só de um empate para levantar o troféu. Com gol de Rodriguinho nos primeiros minutos, o Timão garantiu a disputa nos pênaltis e levou a melhor.

No ano passado, mesmo favorito contra um São Paulo ainda em montagem, o Palmeiras não saiu do zero nos dois jogos das semifinais do Paulistão. Nas penalidades máximas, nova derrota e mais uma decepção em casa.

PUBLICIDADE

Poucos meses depois, em uma noite apagada no Beira-Rio, o Palmeiras perdeu para o Internacional por 1 a 0 no tempo normal das quartas de final da Copa do Brasil. Novamente a vaga foi decidida nos pênaltis e mais uma vez decepcionou a torcida.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Palmeiras x Atlético Nacional: assista aos melhores momentos do jogo da Florida Cup
Pouco badalado, Wesley se destaca em estreia do Palmeiras e ganha espaço; conheça o atacante

Better Collective