Home Opinião Gabriela Brino: Por que o elenco feminino do Santos ainda não foi revelado

Gabriela Brino: Por que o elenco feminino do Santos ainda não foi revelado

Peixe passou por burocracia e deve assinar os contratos nesta sexta-feira. Mais de 20 novos vínculos serão firmados, por isso a demora

Gabriela Brino
Colunista do Torcedores.com.

Depois do anúncio da atacante (e que atacante!) Cristiane, as redes sociais explodiram em um “mas e o resto do elenco das Sereias?” “conta para nós o resto do time, estagiário!” “por que a demora?”… E a demora tem a ver com assinatura final para liberação de anúncio de praticamente todas as jogadoras.

PUBLICIDADE

Apenas a Cris se reuniu e assinou a documentação na hora. As demais meninas já fizeram exames, acertaram os moldes contratuais, fecharam acordo, mas não rabiscaram os papéis com seus nomes.

A demora para concretizar os acordos foi uma questão jurídica no Peixe. As Sereias realizaram exames médicos nesta semana e apenas após sair o resultado destes elas poderão assinar. Existe a possibilidade das assinaturas ocorrerem nesta sexta-feira. Serão mais de 20 novos vínculos, por isso a burocracia.

PUBLICIDADE

As Sereias contarão com 28 atletas para a temporada de 2020, sendo que sete atletas renovaram, 15 foram contratadas e seis da base subiram para o time. Do antigo elenco, 19 saíram, dentre elas Maria Alves, Carol Arruda, Sandrinha e Maurine, que saíram ao longo da última temporada. Sole terá seu destino na China e Patrícia Nardy se aposentou e será a preparadora de goleiras.

O Santos se programa para anunciar as meninas ao longo da próxima semana. E vale lembrar que além de reforçar o time com a Cristiane, as jogadoras poderão (finalmente e nada mais justo, não é mesmo?) voltar a utilizar a Vila Belmiro, o que não aconteceu na temporada passada por pedido do técnico Jorge Sampaoli.

Aos boatos que diziam que as Sereias acabariam, podem ter certeza que não. Já diria Cristiane: estão de volta. E creio eu que mais fortes e determinadas.

Veja mais:

PUBLICIDADE

Soteldo vai disputar o Pré-Olímpico pela Venezuela e desfalcará Santos

Presidente do Santos estabelece valor para vender Soteldo: “É o que vale”

Futebol Feminino : Santos anuncia retorno da atacante Cristiane