Home Vôlei Minas aposta em reforço da Bulgária para reta final da Superliga

Minas aposta em reforço da Bulgária para reta final da Superliga

Dobriana Rabadzhieva chega com status de grande contratação do Minas Tênis Clube

Brendo Romano
Colaborador do Torcedores.com.

O Minas Tênis Clube anunciou Dobriana Rabadzhieva para substituir Deja McClendon. Com isso a formação da equipe passará por algumas mudanças. Isto é, a equipe pode ter na atleta uma carta na manga para a reta final da Superliga de Vôlei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Dobriana tem 28 anos e 1,93m de altura, sendo a mais alta entre as ponteiras do time. Em, 2018 ela atuou pelo Guangdong Evergrande, da China. Ela também jogou ao lado de Tandara Caixeta na temporada 2018/2019.

Pela equipe chinesa ela não conquistou títulos, mas a atleta foi peça importante na conquista do 4° lugar do torneio. No geral, ela foi a 8° colocada com melhor acerto no passe, foram 74% de efetividade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entretanto, a jogadora também atuou pelo Fenerbahce, da Turquia, onde conquistou vários títulos. Por três anos seguidos ela conquistou a premiação de melhor recepção na Champions League.

Dobriana vestiu as cores do Volero Zurick, onde se tornou MVP do Yeltsin Cup 2016, disputado na Rússia. Participaram apenas 6 seleções e a anfitriã. A esportista ainda conquistou a medalha de bronze e dois mundiais de clubes.

Jogadora viveu melhor fase da carreira no Azerbaijão

Porém, foi pelo Rabita Baku que a atleta levantou a maioria dos troféus de sua carreira. Ela foi campeã e vice no Mundial de Clubes, além de 3 ligas nacionais do Azerbaijão e 2°colocado na Champions League.

PUBLICIDADE

Entretanto, na equipe mineira ela terá que buscar entrosamento dentro das quadras, pois o campeonato já está em andamento. O Minas aposta em Rabadzhieva para melhorar a qualidade de passe, uma das carências do elenco.

PUBLICIDADE

Dobriana Rabadzhieva terá a ajuda de Macris para aumentar o volume de ataque e desafogar o time com as centrais. O Minas enfrenta o São Cristóvão Saúde/São Caetano, nesta terça-feira (28), às 20h, em Belo Horizonte. A presença da búlgara na partida é incerta, mas a equipe corre para regularizá-la, assim ela poderia fazer sua estreia pelo time.

LEIA MAIS: 

“Conseguimos tirar o impeto deles”, comenta técnico do Minas após vitória

Better Collective