Home Futebol CRB bate Independente de virada no Pará e avança na Copa do Brasil

CRB bate Independente de virada no Pará e avança na Copa do Brasil

Donos da casa abriram contagem logo cedo, mas foram surpreendidos pela reação imediata do time regatiano

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O CRB está na próxima fase da Copa do Brasil. Jogando com a vantagem do empate diante do Independente-PA nesta quarta-feira (5), o Galo da Pajuçara acabou triunfando de virada pelo placar de 3 a 2, e segue vivo na competição nacional. Além da classificação, o time alvirrubro ainda embolsará uma quantia de R$ 650 mil. Cifras estas que já se juntam ao valor de R$ 540 mil distribuído apenas pela participação.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

O ADVERSÁRIO

Garantido na segunda fase, o time regatiano agora aguarda a definição do duelo entre Brasiliense e Paysandu, que está marcado para esta quinta (6), às 19h15, em Luziânia. O Papão joga pelo empate.

PUBLICIDADE

INÍCIO DE JOGO AGITADO

Com apenas dois minutos de jogo, o placar já estava inaugurado no Baenão. Em cobrança de falta, Cabecinha contou com o desvio na barreira para vencer o goleiro do CRB.

Contudo, a festa dos paraenses durou somente três minutos. Léo Gamalho fez boa jogada na esquerda, cortou para o meio e finalizou, a bola bateu na zaga e ficou para Rafael Longuine, que não titubeou para empatar o embate.

Aos 19 minutos, o Independente chegou a balançar as redes dos alagoanos mais uma vez, no entanto, o gol foi anulado por conta de um impedimento.

PUBLICIDADE

Após uma primeira etapa de domínio dos donos casa, o time regatiano veio para comandar as ações nos últimos 45 minutos, para selar assim a classificação. Logo na volta do intervalo, Longuine aproveitou bola alçada na área e virou para os visitantes.

O tento frustrou os paraenses, que no momento, precisavam de dois gols para garantir a classificação. O cenário ainda ficaria pior minutos mais tarde. Em nova cobrança da falta do CRB, Xandão bateu forte para o gol, Evandro Gigante espalmou para o meio, e o oportunista e experiente Léo Gamalho completou para as redes: 3 a 1.

Vendo o adversário levar mais perigo, o Independente ainda perdeu Davi expulso. Contudo, mesmo assim conseguiu descontar o marcador, em cobrança de penalidade convertida por Raigol.

FICHA TÉCNICA:

PUBLICIDADE

INDEPENDENTE-PA x CRB

Data e horário: 05 de fevereiro – 15h30

Local: Estádio Baenão

Motivo: Copa do Brasil – 1ª fase

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: