Os impedimentos milimétricos do VAR, novidade na Premier League nesta temporada, têm causado polêmicas na Inglaterra. Para solucionar as discussões, os clubes estudam criar uma margem de tolerância para o atacante.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
A intenção é que a nova recomendação seja implementada já na próxima temporada. Caso entre em vigor, o atacante poderá ficar a frente do defensor no máximo dez centímetros. Assim, os clubes acreditam que haverá menos polêmicas nos gols anulados por conta de “um dedão”.
DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!
[DAZN]
De acordo com Mike Riley, diretor-gerente da Professional Games Match Officials Ltd (PGMOL), a margem de dez centímetros validaria nove dos 25 gols anulados pelo VAR por conta de impedimentos nesta temporada. O debate foi realizado em uma reunião, nessa quinta-feira, com os presidentes dos clubes da Premier League.
No entanto, a margem já nasceria com uma nova polêmica: como medir precisamente os dez centímetros de diferença entre o atacante e o zagueiro? Novas reuniões devem acontecer nos próximos dias até que uma decisão seja tomada para a próxima temporada da Premier League.
LEIA MAIS
Jornal revela salário de Neymar no PSG; veja quanto o craque ganha por mês
Quanto ganha Lionel Messi no Barcelona? Veja o salário do craque
CBF faz reajuste e Copa do Brasil terá premiação ainda maior em 2020; veja valores
Rede Globo x TNT: veja como ficará a divisão de TV no Brasileirão 2020

