Home Futebol Busquets defende o Barcelona e ressalta defesa do Napoli: “Era impossível encontrar espaços”

Busquets defende o Barcelona e ressalta defesa do Napoli: “Era impossível encontrar espaços”

Volante viu o Barcelona com dificuldades para criar jogadas contra a defesa do Napoli nas oitavas da Liga dos Campeões

Rafael Alves
Jornalista formado em 2022 pela Universidade Cruzeiro do Sul. Produtor de conteúdo para internet desde 2017, iniciou no Torcedores em 2018 e cobriu uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas. Atua também nas áreas de Fórmula 1 e Valorant.

A crise no Barcelona segue crescendo mesmo após a troca no comando. Após polêmicas abertas com alguns jogadores, incluindo Messi, o time catalão apenas empatou com o Napoli, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, na Itália.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sérgio Busquets, porém, defendeu o Barcelona das críticas na partida e ressaltou o bom sistema defensivo do Napoli de Gennaro Gattuso. “Eles jogaram com uma linha de quatro e depois praticamente era outra linha de seis jogadores. Era impossível encontrar espaços”, ressaltou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos capitães do elenco catalão, Busquets ressaltou que o clube não tem muitos jogadores de qualidade à disposição. Suárez, lesionado, fez falta ao time de Quique Setién, segundo torcedores, e o volante espanhol culpou a diretoria.

“Não temos um elenco muito amplo porque lamentavelmente assim foi o planejamento”, disse o volante do Barcelona.

Com Arturo Vidal sendo expulso no fim do jogo e Busquets suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Barcelona terá apenas três opções no meio de campo: Arthur, De Jong e Rakitic. No ataque, Messi e Griezmann são os nomes confiáveis, mas ambos entram no jogo pendurados, podendo ficar de fora do primeiro jogo das quartas de final caso o clube passe de fase.

PUBLICIDADE

Após o empate por 1 a 1 na Itália, o Barcelona se prepara agora para enfrentar o grande rival Real Madrid no Santiago Bernabéu, valendo a liderança do Campeonato Espanhol. Confronto de volta contra o Napoli será no dia 18 de março, no Camp Nou.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Jornal de Barcelona detona atuação de Coutinho pela Champions League

Better Collective