Home Extracampo Muito mais do que música, cantor Bon Jovi tem uma relação antiga e intensa com o esporte

Muito mais do que música, cantor Bon Jovi tem uma relação antiga e intensa com o esporte

Neste dia 02 de março, o astro da música Jon Bon Jovi está completando 58 anos e nada melhor que falar da ligação do frontman do rock com o esporte

Tathiane Marques
Colaboradora do Torcedores.com, são-paulina e admiradora do EC Bahia.

Todos sabemos da existência de uma ligação do esporte com a música, vire e mexe vemos manifestações de cantores, bandas em homenagem ao clube do coração; e ou jogador. Mas no caso específico de Bon Jovi, a relação é mais intensa e não se baseia por situações do momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

Bon Jovi tem capítulos interessantes em sua vida que se misturam com o futebol americano, o cantor já foi sócio majoritário do Philadelphia Soul, uma equipe da modalidade na categoria indoor. Fundada em 2004, através de uma parceria com Craig Spencer.

Curiosamente a escolha do nome do time, se funde com a história da música local, ou seja, o estilo soul música surgiu naquele estado, o que influenciou também a carreira do astro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Infelizmente o “Philadelphia Soul” não teve uma vida muito longa no esporte,  mesmo assim em seus quatro anos de existência, escreveu um capítulo vitorioso conquistando o ArenaBowl XXII em um duelo contra o San Jose SaberCats.

No entanto, Bon Jovi não se deu por vencido e por várias vezes tentou comprar uma equipe de NFL. Alguns acontecimentos relacionados a essas tentativas acabaram vindo a tona e conhecida por todos nós.

Devido uma greve dos jogadores da liga em 2011, o cantor que teria oferecido uma quantia de US$ 150 milhões por 15% do Atlanta Falcons, acabou mudando de ideia e desistindo do negócio. Já em 2014, o objetivo foi comprar a franquia canadense Buffalo Bills, porém acabou sendo alvo do protesto dos torcedores que não aceitavam a mudança de cidade do time.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores também no Instagram

O astro que marcou a música dos anos 90, teve seu nome envolvido em uma possível compra da franquia Tennessee Titans, o que foi desmentido pelo próprio nas redes sociais.

PUBLICIDADE

Com diversos amigos esportistas, entre eles, quarterback Tom Brady, o golfista Tiger Woods e o treinador Bill Belichick, uma amizade antiga que perdura desde os anos 80. O gosto por esportes de Bon Jovi é nítido, tanto que é figura cativa em jogos da NBA, da NFL e da NHL.

Em relação ao time de coração do aniversariante, alguns indícios nós levam a crer que sua torcida é para os Giants, mas já mostrou ter admiração por outras equipes, inclusive no vídeo-clipe da música It’s My Life, Bon Jovi usou o boné da equipe dos Jets, o que na ocasião  resultou em repercussão. Não podemos esquecer também de citar o encantamento dele pelos Patriota.

Sem dúvidas, contar um pouco dessa relação antiga e intensa do cantor com o esporte, mostra que o foco dele vai muito além do que apenas lotar os estádios, quadras para os shows em turnês musicais ou em aberturas de alguma competição, torneio.

 

PUBLICIDADE

 

Better Collective