Home Futebol Com apenas oito gols, Vasco tem pior ataque entre os times da Série A

Com apenas oito gols, Vasco tem pior ataque entre os times da Série A

Vasco do técnico Abel Braga sofre para fazer gols em 2020; equipe é a que tem o pior ataque entre as 20 da primeira divisão do futebol brasileiro

Jean Lucas
Jornalista, com passagens por Bandsports e FOX Sports. Fascinado por contar (e ouvir) histórias. Vive o futebol 48h por dia.

Neste domingo (8), o Vasco empatou por 0x0 com o Resende pela Taça Rio e esbarrou novamente em um problema que o atrapalha nesta temporada: a falta de gols. Pior ataque entre os times da Série A do Brasileirão de 2020, o time do técnico Abel Braga tem apenas oito gols marcados em 12 jogos no ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O empate do Gigante da Colina contra o Resende foi o sexto jogo da temporada que a equipe passou sem balançar as redes. Portanto, o time de Abel Braga passou 50% dos jogos do início desta temporada sem marcar um gol sequer.

Dos oito gols que o Vasco tem no ano, cinco são do centroavante Germán Cano. Contratado para esta temporada, o argentino representa 62% dos gols da equipe cruz-maltina em 2020.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com os oito gols marcados em 12 partidas, o Vasco tem na temporada média de 0,66 por jogo. Entre os times que vão disputar o Campeonato Brasileiro, o que está mais perto do Vasco entre os ataques em baixa é o Red Bull Bragantino, que tem média de 0,87 gol por jogo. São sete gols em oito jogos.

Curiosidades: dois jogadores rivais fazem mais gols que o Vasco

Destaques de Flamengo e Fluminense no início deste ano, o atacante Gabigol e o meia Nenê possuem individualmente mais gols que o Vasco. Gabriel tem 10 bolas na rede em nove jogos (média de 1,1 por jogo), enquanto Nenê tem nove em 11 partidas (média de 0,81).

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Após empate do Vasco, Abel admite: “Nossa tomada de decisão não está boa”

PUBLICIDADE

Vasco segue sem vencer na Taça Rio após empate com o Volta Redonda

Better Collective