O cancelamento de competições esportivas nos Estados Unidos por conta da pandemia do coronavírus continuam.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
O PGA Tour, que inicialmente havia decidido manter o calendário sem a presença do público, agora mudou sua decisão, suspendendo todas as etapas por conta do risco de contágio pelo Covid-19.
As próximas três etapas do torneio estão suspensas. São elas: Valspar Championship, WGC-Dell Technologies Match Play e Valero Texas Open.
Inicialmente, a paralisação deve seguir até o dia 5 de abril. Dessa maneira, o famoso Masters Tournament não deve ser afetado, já que sua realização está marcada para o dia 9 de abril no Augusta National Golf Club.
“Desde o início, nos comprometemos a ser responsáveis, atenciosos e transparentes com nosso processo de decisão. Fizemos o possível para criar um ambiente seguro para nossos jogadores continuarem o evento durante o fim de semana e nos esforçamos para fornecer nossos fãs uma alívio muito necessário da situação atual. Mas, neste momento, e como a situação continua mudando rapidamente, a coisa certa para nossos jogadores e fãs é fazer uma pausa “, relatou o PGA Tour por meio de comunicado.
A decisão, feita pelo comissário Jay Manahan, foi divulgada apenas dez horas antes do início da quinta mais importante etapa do circuito, que até então seria disputada sem a presença de espectadores no campo.
No entanto, diante da discordância dos golfistas e da suspensão de todos os esportes, profissionais e universitários por todo o país, a PGA decidiu mudar sua decisão, suspendendo por um mês todas as competições por conta do coronavírus.
LEIA MAIS
Premier League suspende jogos por precaução ao coronavírus
Rafael Oliveira: Para Mourinho, elenco bom é sempre o dos outros

