Home Futebol Após primeiro gol pelo Fluminense, Fernando Pacheco se emociona: “Não esperava passar por isso”

Após primeiro gol pelo Fluminense, Fernando Pacheco se emociona: “Não esperava passar por isso”

Peruano marcou o segundo gol da vitória sobre o Vasco, por 2 x 0. Jogador vem pedindo passagem ao técnico Odair Hellmann por uma vaga de titular

Victor Lessa (Rádios Globo e CBN)
Colaborador do Torcedores

A vitória do Fluminense no clássico o contra o Vasco foi importante para o clube se manter na liderança geral do Campeonato Carioca e também para quebrar um tabu contra o rival, de quem não vencia há quase três anos, ou 10 jogos. Mas também foi especial para um jogador: o peruano Fernando Pacheco entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol tricolor, definindo placar do jogo em 2 x 0. Foi o primeiro gol dele com a camisa do Fluminense. A ausência de público no Maracanã não fez o momento ser menos especial. Emocionado, Pacheco falou sobre a sensação de marcar no Maracanã, um sonho de qualquer garoto apaixonado por futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi uma emoção muito linda marcar o primeiro gol pelo Fluminense. Foi um dia muito lindo e especial. Lamentavelmente não havia torcida, mas foi importante para mim e sei que foi o primeiro de muitos”, afirmou o jogador.

Pouco tempo antes de acertar com o Fluminense, Pacheco esteve no Maracanã para assistir a final da Copa América de 2019, quando o Brasil ficou com o título batendo a seleção peruana. Naquela oportunidade, o jovem            de 20 anos jamais imaginava que pouco mais de oito meses depois estaria no gramado do Maracanã, marcando um gol por um grande clube brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Na final da Copa América foi a primeira vez que vim ao maracanã, estava naquele Peru x Brasil. Mas, realmente não imaginava que em tão pouco temo iria voltar ao Brasil e ser contratado por um grande clube do futebol brasileiro. Nunca imaginei passar por esse momento, estou alegre e contente por tudo que venho passando no Fluminense”, disse.

Fernando Pacheco soma oito jogos pelo Fluminense, quase todos eles vindo do banco de reservas. A única partida como titular foi contra o Moto Club, pela Copa do Brasil, justamente a atuação mais fraca que teve com a camisa tricolor. Tanto é que, no jogo seguinte, Marcos Paulo retomou a condição de titular. No entanto, quando sai do banco, o peruano sempre entra bem, principalmente em jogos contra adversários mais duros. Isso pode fazer com que o técnico Odair Hellmann, em breve, dê ao jovem mais uma oportunidade como titular do time.

Better Collective