A Major League Soccer (MLS) vai sofrer com mais algumas semanas de adiamento dos seus jogos. Na semana passada, os organizadores já tinham anunciado os 30 dias de adiamento. Mas eles tinham deixado claro que isso não era uma regra e que esse adiamento poderia crescer.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
E foi exatamente isso o que acabou acontecendo. Nesta quinta-feira (19), a MLS anunciou que vai ficar fora do ar por mais oito semanas além do adiamento inicial. Mas os organizadores seguem afirmando que a proposta é que esta temporada acabe ainda este ano.
Para isso, eles estão contando com uma possibilidade dos sonhos: retornar aos trabalhos exatamente no dia 10 de maio. Caso isso aconteça, o objetivo de concluir a competição ainda este ano ficaria mais plausível. Mas os organizadores também não negam que um novo adiamento pode acontecer.
O que dizem os organizadores
“A MLS continua focada em jogar toda a temporada 2020 e está avaliando todas as opções, incluindo adiar o final da temporada e jogar a MLS Cup em dezembro. Aliás, como a liga fez antes da temporada de 2019”, disse a MLS em comunicado. “A liga também está identificando outras datas disponíveis”, disseram os organizadores.
A decisão de adiar um pouco mais a MLS está seguindo a ordem de vários governos dos Estados Unidos. É que por lá várias entidades estão proibindo eventos que reúnam multidões de mais de 50 pessoas. Vale lembrar que os Estados Unidos já registraram casos da Covid-19 em todos os 50 estados. O presidente Donald Trump aliás, já comparou a situação com uma guerra.
LEIA MAIS
Coronavírus: presidente da La Liga projeta volta do futebol europeu em maio e sem mudanças nos regulamentos

