Home Games F1 2019: FIA anuncia campeonato virtual para suprir ausência da Fórmula 1

F1 2019: FIA anuncia campeonato virtual para suprir ausência da Fórmula 1

O F1 Esports Virtual Grand Prix busca o entretenimento dos fãs da Fórmula 1

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

A FIA (Federação Internacional do Automóvel) anunciou nesta sexta-feira (20) o F1 Esports Virtual Grand Prix – campeonato virtual no jogo F1 2019. O objetivo é trazer entretenimento aos fãs da Fórmula 1, que foi paralisada pelo coronavírus.

PUBLICIDADE

Conhece os melhores jogos grátis de PC? Clique aqui para saber

O torneio começa neste domingo (22) com o Grande Prêmio Virtual do Bahrein. O evento terá duração de 1h30, apresentando a etapa qualificatória para o grid de largada e a corrida completa com 28 voltas.

PUBLICIDADE

A FIA, em comunicado oficial, revelou que alguns pilotos da vida real participarão do F1 Esports Virtual Grand Prix, mas não divulgou os nomes. No entanto, os profissionais participarão da corrida remotamente para a segurança de todos.

O evento terá transmissão nos canais oficiais da Fórmula 1 na TwitchYouTube e Facebook. Os Grand Prix Virtuais vão seguir o mesmo calendário da vida real, então cada fim de semana será em uma região diferente.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!

O coronavírus já infectou mais de 200 mil pessoas e matou mais de 9 mil. A maioria dos casos foram na China; o Brasil já registrou mais de 650 pessoas diagnosticadas com Covid-19 e sete mortes.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE