Home Esportes Olímpicos Canadá não enviará atletas ao Japão caso os Jogos não sejam adiados

Canadá não enviará atletas ao Japão caso os Jogos não sejam adiados

Comitê Olímpico do Canadá garante que não enviará nenhum atleta à Tóquio se as datas se mantiverem

Lucas Antonio Luz Iglesias
Colaborador do Torcedores.com.

Foi divulgada na noite de domingo (22), uma nota do Comitê Olímpico e Paralímpico do Canadá onde declara que não enviarão atletas para as Olimpíadas de Tóquio, caso o evento não seja adiado. A atitude dos canadenses foi tomada após o Comitê Olímpico Internacional dar um prazo de quatro semanas para uma decisão final sobre o evento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Atletas canadenses, organizações nacionais de esportes e o Governo do país, apoiaram a decisão do Comitê. Eles garantiram que a decisão não é apenas sobre a saúde dos atletas do Canadá, mas sim uma questão de saúde pública de todos os países envolvidos nos Jogos Olímpicos.

Na nota diz: “O Comitê Olímpico Canadense e o Comitê Paralímpico Canadense pedem urgentemente ao Comitê Olímpico Internacional, ao Comitê Paralímpico Internacional e à Organização Mundial de Saúde que adiarem os Jogos por um ano. Nada é mais importante do que a saúde e a segurança de nossos atletas e da comunidade mundial”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Comitê Canadense também argumentou na nota que não é seguro para nenhum atleta e seus familiares que sigam treinando para a competição, principalmente com o avanço do Covid-19 no mundo todo. Que nesse momento, arriscar treinar é um problema de saúde pública.

Seyi Smith, presidente da Comissão de Atletas do Comitê Olímpico Canadense disse que a decisão deixará todos seguros agora e também no futuro. Além do fator competitividade que será muito maior se as Olimpíadas forem adiadas. Já o COI reforçou que não cancelará os Jogos, mas há possibilidades de outras datas a partir do próximo semestre. A decisão final deve ocorrer em até quatro semanas.

LEIA MAIS:

COMITÊ OLÍMPICO JAPONÊS COGITA PELA PRIMEIRA VEZ ADIAR AS OLÍMPIADAS

Better Collective