O futebol e a música são muito relacionados, não é mesmo? Ambos trazem aquela sensação de festa e comemoração. Por isso, é comum encontrarmos composições que elucidam nomes de grandes craques e contam um pouquinho da paixão pelo esporte. Confira algumas delas!
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
País do Futebol – MC Guimê e Emicida
A música, lançada em 2013, embalou as preparações para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Falando sobre o sonho de vencer na vida, a canção cita o jogador Neymar, que inclusive participa da gravação do clipe. O single, do gênero hip hop, chegou a figurar no décimo-primeiro lugar da Billboard Brasil. Além disso, ganhou o prêmio Hit Nacional da revista Capricho.
Fio Maravilha – Jorge Ben Jor
O cantor Jorge Ben Jor, não só cita João Batista de Sales, o Fio Maravilha, mas sim faz uma homenagem ao jogador. A música se tornou um dos grandes ícones do país, misturando futebol e cultura de uma maneira marcante para o brasileiro. Porém, o jogador já chegou até a mover ação na justiça pelo uso de seu nome na composição. A boa notícia é que cantor e atleta já se acertaram e, atualmente, está tudo bem!
Tá tranquilo, tá favorável – MC Bin Laden
O grande hit do Carnaval 2016 fez muita gente dançar Brasil afora. A coreografia, até os dias atuais, ainda é famoso em festas por aí. Na letra da canção, o funkeiro MC Bin Laden cita a frase “faz o famoso sinal do Ronaldinho”, referenciando a comemoração icônica de Ronaldinho Gaúcho, ainda nos tempos de Barcelona.
Sou Ronaldo – Marcelo D2
Tal qual Fio Maravilha, a música Sou Ronaldo é uma homenagem ao camisa 9 da Seleção. Lançada em 2006, a música também se tornou um grande sucesso e caiu nas graças dos torcedores. Na canção, Marcelo D2 fala sobre a superação que sempre esteve na vida de Ronaldo, um dos maiores artilheiros da história do futebol brasileiro.
Solteiro de Novo – Wesley Safadão
A música é mais uma das aventuras aleatórias de Ronaldinho Gaúcho. O jogador, inclusive participa da canção, cantando! Na história, faz as vezes de um homem que volta para vida de solteiro, falando que não aguentava mais o namoro. O hit fez um grande sucesso em 2016, embalando festas por todo o país.
LEIA MAIS:
Muito mais do que música, cantor Bon Jovi tem uma relação antiga e intensa com o esporte

