Home Futebol Santa Cruz negociará férias individualmente com cada jogador do plantel

Santa Cruz negociará férias individualmente com cada jogador do plantel

Tricolor do Arruda atuou pela última vez no dia 15 de março, quando superou o Decisão, pelo Pernambucano

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Diferentemente das equipes das Séries A e B, os clubes integrantes da Série C de 2020 irão negociar as férias com os atletas de forma individual, sem o intermédio do sindicato dos jogadores. A informação foi confirmada pelo presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“As negociações com os atletas não serão feitas via sindicato. Cada clube irá fazer sua proposta para o seu elenco”, iniciou Tininho em entrevista à Rádio Jornal. “É mais justo. Cada clube tem sua realidade. E dentro do próprio elenco existem milhões de realidades diferentes”.

Segundo o mandatário Tricolor, a postura adota deixa tudo mais equilibrado dentro do elenco coral, sendo satisfatório para todas as partes, pois cada jogador tem uma real situação no clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tem jogadores que subiram agora. Tem jogadores que têm uma condição salarial mais baixa. E (tem) outros (jogadores) com uma condição mais confortável. A individualidade deve ser prezada neste momento. Então, nesse caso, iremos tratar passo a passo”, finalizou o presidente.

Unidos, os clubes da Série C lutam por outras causas além das questões de férias e de salários de seus respectivos elencos. Na última semana, as equipes elaboraram um documento que será encaminhado à CBF, pedindo justamente um aporte financeiro da entidade.

LEIA MAIS:

Better Collective