Home Futebol Aplicativo desenvolvido em Portugal irá auxiliar Jorge Jesus no Flamengo

Aplicativo desenvolvido em Portugal irá auxiliar Jorge Jesus no Flamengo

O aplicativo foi criado pelos técnicos portugueses Acácio Santos e João Daniel

Gabriela Santos
Jornalista que escreve sobre o universo esportivo, compartilhando informações relevantes sobre o assunto.

Recentemente, o técnico Jorge Jesus começou a usar um aplicativo que facilita a comunicação e o planejamento das atividades entre a comissão técnica e os jogadores. Mesmo com a paralisação devido ao novo coronavírus, a ferramenta, criada por dois técnicos portugueses, promete ajudar no desenvolvimento do elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram 

Acácio Santos e João Daniel Rico desenvolveram o aplicativo chamado ‘CoachID’, com o objetivo de suprir as necessidades de atividades físicas dos jogadores durante a quarentena. Assim que a situação for normalizada, o aplicativo se mostrará eficaz para o planejamento dos treinos e também para o armazenamento de estatísticas dos jogadores.

– O aplicativo foi criado para clubes e treinadores. Nossa missão é ajudar que sejam melhores. Tem a influência da filosofia portuguesa de que o técnico tenha uma ideia de jogo bem sustentada, que saiba bem o que pretende, que conheça bem os jogadores que tem. Então, o objetivo é criar uma ideia de jogo e ter o maior número de informações, falou Acácio Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os atletas utilizam um aplicativo específico em seus celulares, chamado ‘CoachID Player’. Por meio dessa ferramenta, os jogadores podem relatar a intensidade dos treinos e receber notificações sobre o próximo planejamento.

No dia seguinte, os atletas também recebem uma notificação sobre a qualidade do sono, incluindo algumas horas de descanso vividas, seu nível de humor, estresse e até se sentirem alguma dor. ‘O aplicativo específico para os jogadores permite ao técnico monitorar o impacto dos treinos em seus atletas. Após a atividade, ele recebe uma notificação para avaliar a intensidade do que foi feito de 1 a 10. Esses indicadores ajudam o treinador a entender se os treinos têm o efeito que ele deseja”, disse Acácio Santos.

O técnico Jorge Jesus tomou conhecimento do aplicativo logo após sua saída do Sporting, quando ainda estava em fase de finalização. Essa metodologia já foi utilizada por outros profissionais, como Ricardo Formosinho, auxiliar de José Mourinho, e o preparador físico do Wolverhampton, João Lapa.

PUBLICIDADE
Better Collective