Home Futebol Por onde anda Cañete, o “sucessor de Riquelme” que marcou apenas um gol pelo São Paulo?

Por onde anda Cañete, o “sucessor de Riquelme” que marcou apenas um gol pelo São Paulo?

Meia completa 30 anos de idade após ser considerado grande promessa do Boca Juniors, mas ter passagem sem brilho pelo São Paulo. Você sabe onde ele está atualmente?

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Nesta quinta-feira (16), o meia argentino Marcelo Cañete comemora o seu 30º aniversário. Revelado como grande promessa do futebol argentino, ele chegou a ser comparado com o ídolo Juan Román Riquelme no Boca Juniors, mas não conseguiu brilhar na carreira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Sua estreia profissional aconteceu durante amistoso do Boca Juniors contra o Palmeiras, no estádio Palestra Itália. Após ser emprestado ao Universidad Católica, do futebol chileno, onde chegou à quartas de final da Libertadores e despertou o interesse de clubes brasileiros.

PUBLICIDADE

O jogador chegou a ser contratado com valor expressivo pelo São Paulo em 2011, mas não teve sucesso no Brasil. Cañete também passou por Portuguesa, Náutico e São Bernardo por empréstimo, além de jogar pelo CRB depois em contrato definitivo.

O argentino também passou pelo futebol paraguaio ao ser emprestado pelo São Bernardo para o Libertad e ser contratado pelo Guaraní em 2018, além do Sportivo Luqueño. Atualmente, o jogador segue no país jogando no Deportivo Cupiatá.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCdjQ0dmR1TSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Tri da América: onde estão os campeões da Libertadores de 2011 com o Santos?

Clube italiano pode pagar R$ 68 milhões por ex-zagueiro de Botafogo e São Paulo