Home Outros Esportes NBA: Franquias e jogadores entram em acordo por redução salarial

NBA: Franquias e jogadores entram em acordo por redução salarial

A partir do próximo dia 15, jogadores da NBA terão cortes de cerca de 25% de seus salários por causa da suspensão da temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

A suspensão da temporada da NBA por causa da pandemia do coronavírus poderá também fazer os jogadores entrarem na onda dos cortes salariais. Segundo a ESPN, as franquias da liga e os atletas entraram em acordo para que, a partir do dia 15 de maio, os salários dos atletas sejam reduzidos em até 25%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJWTWdDekRDUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

O plano foi acertado nesta sexta-feira (17) e faz parte de um plano para que a liga mantenha-se sustentável com a suspensão dos jogos. O pagamento dos atletas que cairá no próximo dia 1/5 será integral para todos os jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por causa da suspensão, uma cláusula do acordo entre franquias e jogadores (Collective Bargaining Agreement, CBA) prevê que, em caso de algum tipo de suspensão da NBA por ‘força maior’, parte dos salários podem não ser pagos aos atletas. A escala de cortes faz com que a liga não sinta pressões pelo pagamento dos salários em caso de períodos longos de pausa. Cada jogador pode ter corte de 1% de seus salários por partida cancelada por motivos como pandemias.

O dinheiro que não for pago será ‘devolvido’ aos jogadores no caso da temporada regular da NBA conseguir retornar sem problemas. Em caso da liga demorar para voltar, os cortes salariais podem aumentar dependendo do tempo em que os jogos não acontecerem.

Pelo fato da NBA ainda não ter cancelado sua temporada é a que a decisão sobre os pagamentos tem sido pela redução. Assim, na próxima temporada, os salários dos atletas não sofreriam cortes drásticos para que a economia da competição se mantenha viva quando começar a temporada 2020/2021.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Curry afirma ter sido primeiro atleta da NBA a ser testado para o coronavírus

Dono do Dallas Mavericks rejeita NBA de máscaras e se entusiasma com futebol de bolhas: “Primeiro esporte a voltar”

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook

 

PUBLICIDADE
Better Collective