Home Futebol Desafiado, Gerrard monta time ideal sem Cristiano Ronaldo

Desafiado, Gerrard monta time ideal sem Cristiano Ronaldo

Ídolo do Liverpool aceitou o desafio do ex-companheiro, Jamie Carragher e incluiu nomes como Messi e Cafú. Craque português ficou de fora

Raphaela Silva
Colaboradora do Torcedores.com.

Steven Gerrard foi um dos maiores jogadores que vestiram a camisa do Liverpool. Em toda sua trajetória no clube inglês, o agora treinador do Rangers, da Escócia, jogou com diversos craques mundiais. Desafiado por seu amigo e ex-companheiro de time, Jamie Carregher,  Gerrard revelou seu time ideal com jogadores que encontrou ao longo da carreira.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

 

A grande surpresa foi a ausência de Cristiano Ronaldo. O craque português enfrentou Gerrard algumas vezes, quando atuava pelo Manchester United. No lugar do atacante da Juventus, o ex-capitão do Liverpool escolheu o italiano Alessandro Del Piero.

PUBLICIDADE

Foram escolhidos onze jogadores. Um jogador por clube e por país. Gerrard optou pelo esquema 4-2-3-1. A equipe é composta pelo goleiro Jan Oblak (Atlético de Madrid/ Eslovênia); a defesa é formada por Cafú (Milan/ Brasil), Vicent Kompany (Manchester City/ Bélgica), Kalidou Koulibaly (Nápoles/ Senegal) e Andy Robertson (Liverpool / Escócia).

Para o meio campo, Gerrard escolheu Toni Kroos (Real Madrid/ Alemanha),  Roy Keane (Manchester United/ Irlanda) e uma linha com três pontas, formada por Lionel Messi (Barça/ Argentina), Alessandro Del Piero (Juventus/ Itália) e Kylian Mbappé (PSG/ França). Para a posição de centroavante, o escolhido foi Didier Drogba (Chelsea / Costa do Marfim).

Carreira de Steven Gerrard

Revelado nas categoria de base do Liverpool, Gerrard passou quase toda a sua carreira nos Reds. Ele atuou no clube de 1998 a 2015 e ocupou a função de capitão do time. O inglês é considerado um dos melhores meias que o futebol já teve. Pelo Liverpool conquistou diversos títulos, sendo a Champions League, no ano de 2005, como a conquista mais importante.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Quem foram os goleiros das 19 conquistas brasileiras em Libertadores?

Por onde andam os jogadores do Brasil campeões da Copa das Confederações 2005?

PUBLICIDADE