Home Futebol Wallace Reis avalia sua passagem pelo Grêmio: “A decisão de sair foi precipitada, mas fica de aprendizado”

Wallace Reis avalia sua passagem pelo Grêmio: “A decisão de sair foi precipitada, mas fica de aprendizado”

Em entrevista à Rádio Grenal, o zagueiro Wallace Reis falou sobre sua trajetória no Grêmio, que durou seis meses, em 2016

Gabriel Girardon
Colaborador do Torcedores.com.

Hoje atuando pelo Göztepe, da Turquia, Wallace Reis teve passagem rápida pelo Grêmio em 2016. O zagueiro chegou do Flamengo na metade daquele ano e permaneceu somente até o final da temporada. Então, foi emprestado ao Gaziantepspor, também da Turquia, e Vitória, até chegar ao seu clube atual.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No total foram apenas 18 partidas com a camisa do Grêmio. Ainda assim, Wallace Reis guarda com carinho sua trajetória pelo time gaúcho. Em entrevista à Rádio Grenal nesta segunda-feira (27), o zagueiro comentou sua passagem pela Arena e a saída do clube.

PUBLICIDADE

“Foi muito legal ter jogado no Grêmio, por mais que tenha sido por um curto período. A decisão de sair foi precipitada, mas fica de aprendizado para mim”, admitiu o zagueiro, atualmente com 32 anos.

Elogios a um treinador e elenco gremista

Quando chegou ao Grêmio, Wallace Reis tinha Roger Machado como seu treinador. Meses depois, no entanto, o comandante pediu demissão da equipe, e Renato Gaúcho assumiu o cargo – onde permanece até hoje. Ainda assim, o jogador exaltou o atual técnico do Bahia.

PUBLICIDADE

Roger Machado, com a didática de trabalho dele, acho que foi o melhor técnico que eu já trabalhei“, disse Wallace.

Na época em que o atleta desembarcou em Porto Alegre, o Tricolor ainda vivia o jejum de títulos de expressão. Jejum esse que foi quebrado no fim daquele 2016, com a conquista da Copa do Brasil.

Afirmei em 2016 que o Grêmio estava pronto para ser campeão. O time já estava bem organizado e com bom desempenho. O problema era o peso do tempo sem títulos. Quando ganhasse um, começaria a ganhar mais“, afirmou o zagueiro, que não fez parte do elenco campeão, pois já havia atuado na Copa do Brasil pelo Flamengo.

LEIA TAMBÉM
Ex-lateral Bustos trocou o Grêmio pelo Inter e admite que se arrependeu: “Fiquei chateado”

PUBLICIDADE