O mundo praticamente parou em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além dos serviços “tradicionais” até a indústria dos games foi atingida, com diversos jogos sofrendo adiamentos e cancelamentos, por exemplo. No entanto, o lançamento do PlayStation 5, console da Sony da nova geração, segue previsto para o Natal.
Confira também: Cinco melhores jogos grátis para PC; veja a lista neste link
No relatório publicado nesta semana, a empresa afirmou que sequer o fato dos funcionários trabalharem de casa foi capaz de afetar a produção do videogame. No entanto, eles encontraram “alguns desafios no processo de testes e qualificação das linhas de produção”. Ainda assim, eles seguem confiantes com a data de lançamento.
“O desenvolvimento está progredindo com o lançamento do console planejado para o Natal de 2020”, diz a empresa no relatório. “Neste momento, grandes problemas não surgiram no desenvolvimento de software nos estúdios first-party da Sony ou nos estúdios parceiros”.
Por incrível que pareça, o PlayStation 4 sofreu mais impactos do que o lançamento do PlayStation 5 vem sofrendo até aqui. Isso porque, de acordo com a Sony, houve “problemas na linha de fornecimento de componentes”. Apesar do susto, “as vendas estão com uma boa tendência”.
LEIA MAIS
PlayStation 4 ultrapassou a marca das 110 milhões de unidades vendidas
Menos popular que o 2, Resident Evil 3 Remake não fez tanto sucesso