Home Futebol 10 gringos da Copa do Mundo de 2006 que se aventuraram no futebol brasileiro

10 gringos da Copa do Mundo de 2006 que se aventuraram no futebol brasileiro

Torneio daquela edição do torneio terminou com a Itália como campeã ao superar a França nos pênaltis

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

O futebol brasileiro costuma buscar jogadores estrangeiros não é de hoje. Alguns deles chegam tarimbados por terem disputados uma Copa do Mundo ou mais. Em 2006 não foi diferente. Atletas que estiveram na competição disputada na Alemanha vieram se aventurar em nosso país.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um exemplo é Carlos Tenorio. O atacante esteve com a seleção do Equador no torneio e conseguiu avançar até as oitavas de final. Entretanto, parou na Inglaterra graças a gol de falta marcado por David Beckham. O jogador celebra 41 anos nesta quinta-feira (14) e jogou no Vasco entre 2012 e 2013.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJhRlRScmNlUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por isso, o Torcedores.com separou outros jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 2006, mas também atuaram pelos gramados brasileiros. Há nomes de seleções com bastante tradição, mas também outros de equipes menores.

Confira jogadores da Copa do Mundo de 2006 que atuaram no Brasil

1) Carlos Tenorio (Equador) – Aniversariante desta quinta-feira, o atacante equatoriano fez dois gols na Copa de 2006. Após deixar o mundo árabe, acertou com o Vasco, onde atuou entre 2012 e 2013. Foram 48 partidas e 14 gols marcados durante esse período pelo clube carioca.

Neicer Reasco (Equador) – Influenciado por um bom desempenho no torneio mundial, o lateral chegou ao São Paulo. Entretanto, foi atrapalhado por lesões que o deixaram mais tempo no departamento médico que em campo. Deixou o clube com apenas 25 jogos em três anos.

PUBLICIDADE

3) Aldo Bobadilla (Paraguai) – O goleiro reserva do Paraguai na Copa do Mundo teve uma passagem meteórica pelo Corinthians. Já em final de carreira, ele acertou com o time brasileiro para a temporada de 2010, mas não entrou em campo uma vez sequer.

PUBLICIDADE

4) Carlos Gamarra (Paraguai) – Capitão do time paraguaio, o zagueiro possui um longo currículo no futebol brasileiro. Quando convocado, ele defendia o Palmeiras. Entretanto, possuía passagens anteriores por Internacional, Corinthians e Flamengo.

5) Nelson Cuevas (Paraguai) – O atacante foi mais um jogador do Paraguai no torneio a atuar pelo futebol do Brasil. Só que a passagem também não foi das melhores, pois vestiu a camisa do Santos em somente 17 oportunidades. Foram dois gols marcados, em 2008.

6) Diego Gavilán (Paraguai) – Assim como Gamarra, o volante tem um extenso currículo no futebol brasileiro. Entretanto, sem tanto brilho. Após a Copa, deixou o Newell’s Old Boys, da Argentina, e jogou por Grêmio, Flamengo e Portuguesa.

7) Roberto Abbondanzieri (Argentina) – Experiente, o goleiro da Argentina se aposentou pelo Internacional. Antes disso, faturou pela quarta vez na carreira a Libertadores da América, também pelo Colorado.

PUBLICIDADE

8) Juan Pablo Sorín (Argentina) – A passagem com maior brilho aconteceu antes da Copa do Mundo. O lateral-esquerdo fez história no Cruzeiro entre 2000 e 2002. Depois ainda acumulou outras duas passagem no time mineiro, em 2004 e depois e 2008/2009, quando encerrou carreira.

9) Lucho González (Argentina) – Depois do torneio na Alemanha, ainda continuou a trilhar carreira na Europa por Porto e Olympique de Marselha. Após atuar no Oriente Médio e na Argentina, fechou com o Athletico Paranaense, em 2016, onde está até hoje.

10) Javier Mascherano (Argentina) – O volante foi convocado quando jogava no Corinthians. Ainda caminhava para se tornar um dos pilares da seleção, mas isso foi depois daquela Copa do Mundo. Atualmente, defende as cores do Estudiantes, da Argentina.

LEIA MAIS
DE COPA DO MUNDO A BRASILEIRO: QUEM ERAM OS JOGADORES DO MANCHESTER CITY GOLEADOS PELO MIDDLESBROUGH?

PUBLICIDADE
Better Collective