Em 2010, o Palestra Itália fechou suas portas para o início de uma obra ousada. A tradicional casa do Palmeiras deu lugar para uma moderna arena, que quatro anos mais tarde faria o seu debute, tornando-se assim uma referência nas adaptações necessárias para dar o máximo de conforto ao torcedor. Contudo, a volta do alviverde ao seu estádio após alguns anos como itinerante, não foi das melhores e muito aquém do que o torcedor esperava.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em situação delicada no Brasileirão de 2014, um ano após ter disputado a Série B, o Palmeiras recebeu o Sport no dia 19 de novembro, com a missão de buscar um “respiro” contra a degola restando depois dessa apenas mais três partidas. A expectativa do torcedor, mesmo com um time amplamente criticado e limitado era grande, cerca de 39 mil pessoas compareceram à nova Arena palestrina, mas que fez a festa foi o adversário pernambucano.
Sem Valdívia, sua principal peça na época, o Palmeiras acabou sucumbindo para o Leão pelo placar de 2 a 0. Ananias foi o responsável por abrir contagem, anotando assim o primeiro gol na nova história do estádio, e Patric ampliou nos instantes finais.
O resultado embora tenha deixado a equipe paulista em situação de risco, acabou não impactando nas rodadas finais, pois o Verdão conseguiu escapar, mas a primeira vitória no Allianz Parque só viria no ano seguinte. Curiosamente, o primeiro triunfo palestrino na arena foi com o time atuando como visitante. No Paulistão de 2015, o Audax vendeu o mando de campo, e o Palmeiras acabou vencendo pelo placar de 3 a 1.
PALMEIRAS 0 X 2 SPORT
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Gol: Ananias, aos 31, e Patric, aos 45min do 2º tempo
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Henrique (P) e Joelinton (S)
Público: 35.939 presentes
Renda: R$ 4.915.885,00
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho (Mouche); Marcelo Oliveira, Victor Luis, Wesley (Mazinho) e Felipe Menezes (Allione); Diogo e Henrique. T.: Dorival Júnior.
SPORT: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Danilo (Wendel) e Diego Souza; Mike (Felipe Azevedo) e Joelinton (Ananias). T.: Eduardo Baptista.

