A França é considerada um dos bichos papões no futebol. Se o campeonato não se mostra muito competitivo, o mesmo não pode ser dito a respeito da seleção nacional. A equipe conquistou a Copa do Mundo em duas oportunidades – 1998, dentro de casa, e mais recentemente em 2018, na Rússia.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
O país é responsável por revelar nomes importantes considerados verdadeiras lendas dentro de campo. Zinedine Zidane é um grande exemplo. O atual técnico do Real Madrid empilhou taças quando era jogador, além de prêmios individuais. Foi eleito três vezes o Melhor do Mundo pela Fifa (1998, 2000 e 2003).
Por isso, selecionamos cinco nomes importantes do futebol da França. Eles possuem currículos de dar inveja, mas ganham lugar na lista principalmente pelo desempenho dentro das quatro linhas enquanto defendiam as cores do seu país.
Confira 5 lendas do futebol da França
1) Zinedine Zidane – Como citado anteriormente, Zidane é apontado como um dos maiores jogadores da história da França. Foi o comandante do time em 1998 e, em 2006, sua última Copa, terminou eleito o melhor do torneio. Também tem no currículo a conquista da Eurocopa de 2000. Hoje é treinador do Real Madrid.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2eHRRTTFwSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
2) Thierry Henry – O então atacante despontou com a camisa do Monaco e causou pesadelos no Brasil pela seleção na Copa de 2006. Tem passagens por times tradicionais, como Juventus, Arsenal e Barcelona. Campeão da Copa do Mundo de 1998, Eurocopa 2000 e Copa das Confederações 2003 com seu país.
3) Lillian Thuram – A postura dentro de campo é intimidadora. Um daqueles zagueiros que não costuma deixar barato para os atacantes adversários, mas ao mesmo tempo com saída de bola e jogo aéreos de dar inveja. Campeão mundial em 1998 e europeu em 2000. Além disso, tem postura social de combate ao racismo.
4) Patrick Vieira – Extremamente técnico. Assim é possível definir o volante da França. Dono de uma inteligência fora do comum dentro de campo. Tinha como atributo a força física, os passes precisos e fortes arremates de longa distância. Campeão da Copa do Mundo de 1998, Eurocopa 2000 e Copa das Confederações 2001.
5) Michel Platini – Infelizmente ficou marcado pelos escândalos de corrupção quando presidente da UEFA, mas dentro de campo, como jogador, foi acima da média. Artilheiro, venceu a Bola de Ouro em três oportunidades (1983, 1984 e 1985). Campeão europeu com a França em 1984.
LEIA MAIS
AGÜERO, MESSI E MARADONA: ENTENDA A RELAÇÃO DE PARENTESCO ENTRE OS ASTROS DA SELEÇÃO ARGENTINA

