O Mineirão é um dos maiores estádios do Brasil e possui números que poucas casas de clubes do país tem como a marca de artilheiro que é de propriedade de um artilheiro histórico do Atlético-MG. Inaugurado em 1965, o Governador Magalhães Pinto tem o atacante Reinaldo como jogador que mais marcou gols no estádio entre todos os grandes que já jogaram no gramado sagrado.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI0eGsyMUk0VSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
Em mais de 12 anos em que atuou no Atlético-MG, entre 1973 e 1985, Reinaldo marcou 152 gols. O atacante é um dos maiores da história e tem o grande ídolo cruzeirense Tostão com o segundo maior artilheiro na lista com 142 gols tentos em toda a história. A dupla mineira é reverenciada pelas torcidas por todos os serviços prestados e foram responsáveis por diversas conquistas de títulos enquanto vestiram os mantos sagrados.
Após a reforma para a Copa do Mundo de 2014, o maior artilheiro do novo Mineirão é o uruguaio De Arrascaeta. Enquanto esteve no Cruzeiro até 2018, o meia marcou 30 gols e possui mais cinco colegas (Willian com 27, Thiago Neves com 26, Ricardo Goulart com 22, Dagoberto com 16 e Rafael Sóbis com 13) que jogaram pelo clube como maiores artilheiros antes de surgir um atleticano na lista. Depois de seis cruzeirenses, o primeiro novo alvinegro é Lucas Pratto que atuou no Galo entre 2015 e 2016 e marcou 12 gols.
LEIA MAIS:
Sette Câmara não garante Victor no Atlético-MG em 2021
Torcedores de Atlético-MG e Cruzeiro se juntam em protesto antifascista e pedem saída de Bolsonaro
Cruzeiro no Mineirão: veja o retrospecto do clube no estádio

