O Campeonato Espanhol está perto de sua volta, mas os jogadores de alguns clubes ainda negociam acordos para reduzir salários por causa da pandemia do coronavírus. Um dos times é o Barcelona.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiIyNEpXU2xXcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
O jornal Marca apontou que o clube está discutindo com os jogadores uma nova proposta para poder acertar uma redução de seus salários por causa da perda de recursos durante o tempo em que o futebol ficou parado por causa da pandemia.
Os jogadores do Barça recusaram a primeira proposta evitada pela diretoria blaugrana, que era de redução de 70% dos salários dos atletas. A recusa fez com que os dirigentes do clube catalão tentassem novamente nos últimos dias conversar com os atletas na volta aos treinos.
A proposta agora será de reduzir 70% dos salários da última semana de maio e 50% dos salário das primeiras semanas de junho. A oferta teria sido recebido com surpresa pelos atletas, tendo em vista que outros clubes, caso do Real Madrid, tiveram acordos de redução salarial até menores que os do Barcelona.
Os atletas estão estudando a proposta e devem a discutir nos próximos dias para definir se haverá redução salarial.
LEIA MAIS
Messi e Barcelona estariam nos ‘primeiros passos’ de renovação, diz jornal
(Divulgação/Site Oficial do Barcelona

