A FPF, Federação Paulista de Futebol, encaminhou ao Governo de São Paulo um protocolo com regras para o retorno do futebol no Estado. Os clubes da primeira divisão do Paulistão e a Federação concluíram que há possibilidade das atividades recomeçarem e aguardam um aval. A informação foi publicada pelo GloboEsporte.com.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJMTVFiTXZCcCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
A reunião estava marcada para esta terça-feira (09), no entanto o governo de São Paulo pediu mais um tempo para analisar o protocolo e o encontro foi adiado para às 15h da quarta-feira (10). Na reunião, clubes, FPF e Estado devem definir uma data para o retorno dos treinamentos e dos jogos.
Esse já é o terceiro protocolo diferente enviado pela FPF, após modificações sugeridas pelo próprio governo. As propostas são de higienização e saúde devido à pandemia de coronavírus. Jogos sem torcida e evitar uso de ar-condicionado são algumas delas.
A paralisação do Campeonato Paulista aconteceu restando duas rodadas para o fim da primeira fase. A ideia é que o torneio se encerre. Para isso, seriam necessárias mais seis datas.
LEIA MAIS
10 promessas de craque nascidos depois de 2000 e que já se destacam,
10 grandes promessas que podem ser destaques na Copa do Mundo de 2022
8 campeões recentes pelo Flamengo que talvez você não lembre

