Home Futebol De média altíssima à “seca” de gols; veja os números de Alerrandro

De média altíssima à “seca” de gols; veja os números de Alerrandro

Atacante de 20 anos foi negociado pelo Atlético-MG no fim do ano passado e atualmente defende as cores do Red Bull Bragantino

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Cria da base do Atlético-MG, o atacante Alerrandro teve um início de temporada em 2019 avassalador pela equipe alvinegra. No entanto, a queda de produção culminou na perda de espaço entre os titulares. Para “completar”, o jovem de 20 anos acabou sofrendo uma lesão no fim do ano, e pouco depois acabou sendo negociado pelo Red Bull Bragantino. Tido como uma joia, o jogador custou caro aos cofres do Massa Bruta.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Para viabilizar a contratação do atleta, o time paulista desembolsou R$ 15 milhões pelo atacante, fechando um contrato por cinco anos. Dono de um temperamento forte, o atacante já chegou a protagonizar alguns atos de indisciplina e foi afastado do elenco do Galo em algumas oportunidades.

ASCENSÃO METEÓRICA

PUBLICIDADE

Após não deslanchar em oportunidades recebidas em anos anteriores, o início de 2019 começou a todo vapor para Alerrandro. Em um curto intervalo de 19 partidas, o atacante balançou as redes adversárias em 13 oportunidades, sendo protagonista no Galo.

Apesar dos exímios números, o segundo semestre não se mostrou positivo para o jogador, que vivenciou um período de irregularidade e retornou para a reserva, perdendo espaço e novas chances no alvinegro. O seu último tento foi anotado no dia 13 de junho.

Contratado pelo Red Bull Bragantino, o jogador ainda não havia engatado uma sequência como titular antes da pausa do futebol por conta da pandemia do coronavírus. Dos cinco jogos em que disputou com o Massa Bruta pelo Paulistão, em todos o atacante entrou no decorrer da partida, figurando sempre como peça de reposição no banco.

NÚMEROS 

PUBLICIDADE

Atlético-MG : 41 jogos – 13 gols marcados

Red Bull Bragantino – 5 jogos – 0 gols

Ver essa foto no Instagram

É, Massa… Confesso que achei que esse dia ia demorar um pouco mais a chegar… Mas ele chegou, e com ele passa um filme na minha cabeça. Aquele menino pobre, que saiu cedo de casa com o sonho de ser jogador de futebol, conseguiu realizá-lo. Só que para realizar esse sonho, muuuuita gente participou e foi primordial. Definitivamente não foi fácil… Deus me conduziu e me sustentou… Meus pais e familiares, meus verdadeiros amigos, meus companheiros, treinadores e funcionários da Cidade do Galo, onde fiquei quase seis temporadas… Claro que não posso citar cada um nominalmente, mas devo também essa nova oportunidade a vocês, que me fizeram homem, cidadão e atleta. Sou muito grato e jamais vou esquecer cada incentivo, cada conselho, cada bronca… Tudo foi muito importante para me trazer até aqui. Aos dirigentes do Atlético, que investiram em mim, me apoiaram e agora entenderam as razões pessoais e profissionais que me levaram a aceitar esse novo desafio e meu pedido para que a negociação acontecesse, também sou muito agradecido. À fantástica torcida atleticana, que nunca deixou de me apoiar, também meu muito obrigado. Estarei de longe torcendo com vocês, pelo Galo e pelos meus companheiros. Não quero dizer adeus, porque esse Clube sempre vai ser a minha casa. Então, até breve! Muito obrigado por tudo! À Total Esportes, por quase 10 anos de suporte e por ser meu porto seguro nas horas boas e nas horas ruins, meu reconhecimento e gratidão eternos. Por fim, ao Red Bull Bragantino, por acreditar no meu potencial: estejam certos de que vou trabalhar muito para atender a todas as expectativas de vocês! Muito obrigado e um forte abraço, Alerrandro

Uma publicação compartilhada por Alerrandro Souza (@alerrandro_souza00) em

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: