Home Futebol 10 jogadores compravam que a seleção brasileira não está tão carente de centroavantes

10 jogadores compravam que a seleção brasileira não está tão carente de centroavantes

A seleção brasileira tem vários jovens atacantes que prometem dar muita dor de cabeça ao técnico Tite em um futuro não tão distante

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Recentemente o ex-atacante Luizão, que acumula passagens vitoriosas por Palmeiras e Corinthians, causou polêmica ao afirmar que a seleção brasileira é carente de centroavantes. Na ocasião, ele ainda apontou Matheus Cunha, um dos destaques da Bundesliga – Campeonato Alemão – na atual temporada, é o único 9 promissor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJYQlNQb1JlbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Brasil não tem centroavante hoje. Não temos e sentimos muita falta disso. O Brasil foi pentacampeão mundial sempre com um 9, uma referência. (…) Acho que os últimos remanescentes da camisa 9 brasileira são Adriano, Fred e Ricardo Oliveira. Eu acompanho as categorias de base e falta treinar centroavantes. Os atacantes da base hoje são deslocados para segundo atacante sempre. (…) O único 9 promissor que eu vejo no Brasil, homem-gol mesmo é o Matheus Cunha, que jogou no Pré-Olímpico, e agora está no Hertha Berlin (ALE)”, disse o ex-atacante em entrevista ao Fox Sports.

Na ocasião, Luizão ainda citou os jogadores que atualmente preenchem a posição de centroavante na seleção brasileira, como Gabriel Jesus, Gabigol e Roberto Firmino, mas ponderou. “Gabriel Jesus e Firmino não começaram a carreira como centroavantes. Eles são adaptados ali. O Gabigol eu também vejo como um segundo atacante, não um 9. Algo parecido com o que o Edmundo fazia. E ambos fazendo muitos gols”.

A opinião de Luizão não é isolada e a discussão sobre as opções que o técnico Tite tem para convocar e utilizar como centroavante na seleção brasileira sempre gera um longo debate. Até porque na última Copa do Mundo conquistada pelo Brasil, a equipe tinha Ronaldo Fenômeno como camisa 9, referência e artilheiro do time. A falta de gols de Gabriel Jesus no mundial da Rússia, em 2018, expandiu o debate e se tornou um dos principais argumentos de quem defende a tese de que a seleção está carente de centroavantes.

PUBLICIDADE

Mas afinal, o Brasil realmente está carente de centroavantes? O Torcedores.com listou dez jogadores – incluindo Gabriel Jesus, Gabigol e Richarlison – que mostram o contrário pela pouca idade, grande potencial de evolução e estatísticas.

PUBLICIDADE

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.ex.co/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

[playbuzz-item item=”a17c44ee-95eb-4ac6-a12b-620b253349af” shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”745845″]

LEIA MAIS:
Em que times jogavam os campeões da Copa do Mundo de 2002?
Goleadas, golaços e sufoco: relembre o caminho do Brasil na Copa do Mundo de 2002

Seleção brasileira: em quais times jogavam os campeões da Copa das Confederações de 2005?
Nove campeões olímpicos com a Argentina em 2008 ainda atuam em grandes ligas da Europa

Better Collective