Home Futebol Vigilância Sanitária detecta infrações em CTs de três grandes do Rio de Janeiro

Vigilância Sanitária detecta infrações em CTs de três grandes do Rio de Janeiro

 

Jeff Macedo
Colaborador do Torcedores.com.

Foram verificados sete centros de treinamentos e, ao todo,  foram detectadas 11 infrações 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Campeonato Carioca tem previsão de retorno neste domingo, 28. Com isso, a prefeitura do Rio de Janeiro começou a fazer inspeções nos CTs dos clubes. As verificações visa saber se os clubes estão seguindo as recomendações para evitar a proliferação do coronavírus.

Ontem (23), foram inspecionados sete centros de treinamentos e foram encontradas infrações nas sedes de Vasco, Botafogo e Fluminense. Já as instalações do Flamengo estavam de acordo com o protocolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Não foram especificados as infrações de cada clube, mas, no geral foram 11: uso de cabines de higienização, ausências de dispensadores de álcool em gel e sabão líquido em lavatórios, de álcool em gel nas áreas de acesso e circulação, lixeiras inoperantes e falta de lixeiras com tampas acionadas por pedal, ausência de funcionários de limpeza, e ausência de cartazes informativos sobre as Regras de Ouro para a prevenção do coronavírus.

Sobre as verificações, a subsecretária de Vigilância Sanitária disse:

“Conforme determinado no decreto publicado essa semana pelo prefeito Marcelo Crivella, a Vigilância Sanitária iniciou um processo de inspeção nos clubes para verificar se eles estão cumprindo a legislação sanitária e as Regras de Ouro da Prefeitura, que é uma forma de conscientizar a população. Também verificamos se eles começaram a implantar os protocolos específicos determinados pelo órgão sanitário municipal. Também temos um papel educativo e levamos orientações para os administradores, equipes e colaboradores para que possam de maneira plena cumprir essas determinações”, disse.

PUBLICIDADE

A prefeitura do Rio de Janeiro espera que os clubes sigam as recomendações e que adaptações  sejam feitas para que o Campeonato Carioca possa ser retomado no próximo domingo (28).

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJjaFVONVQ5ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Better Collective