O Oriente Médio mais uma vez volta suas baterias para o futebol europeu. Desta vez, segundo o jornal espanhol As, quem estaria na mira dos investimentos árabes é o Olympique de Marselha, que pode ser alvo de proposta de um fundo de investimentos.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ3SzFvR0UzdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Repercutindo informação do jornal Le Figaro, o As aponta que um fundo encabeçado por Mourad Boudjellal estaria interessado na compra do OM por cerca de 700 milhões de euros.
Boudjellal foi dirigente do Racing Toulonnais, clube de rúgbi, o levando a se tornar um dos mais importantes de seu país e da Europa durantwe ua passagem no comando do clube, iniciada em 2006. Anteriormente, o empresário tentou uma compra malsucedida do clube de futebol da cidade, o Sporting Toulon.
A proposta do empresário é de comprar todas as ações do Olympique de Marselha, que tem no americano Frank McCourt (ex-dono do Los Angeles Dodgers da MLB) seu principal acionista. Dos 700 milhões que o empresário quer investir no clube, 300 milhões seriam para pagar o atual dono e os 400 milhões restantes para pagar dívidas e trazer jogadores.
O Le Figaro aponta que, caso a negociação seja concretizada, se tornaria a maior do futebol francês. A compra de clube mais cara foi a do Nice, adquirido na última temporada pelo grupo INEOS por 100 milhões de euros.
LEIA MAIS

