Novas medidas estão sendo tomadas nos Estados Unidos para conter o aumento de novos casos do novo coronavírus. Nesta terça-feira (14), o governador da Califórnia anunciou o início de mais um período de quarentena e o presidente do UFC, Dana White, tem se mostrado preocupado com novas restrições ao evento. Nevada é a sede oficial do UFC.
Siga o Torcedores no https://www.facebook.com/TorcedoresOficial” rel=“noopener” target=“_blank”>Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Em meio a pandemia, durante os meses de maio e junho, o UFC utilizou suas próprias instalações, em Las Vegas, para continuar realizando shows. Porém, o estado de Nevada já anunciou a redução de um passo do processo de reabertura, o que coloca em xeque o futuro dos cards do show em sua sede.
Durante conversas com os jornalistas em Abu Dhabi, nesta terça-feira (14), Dana White se mostrou preocupado com novas restrições ao evento e não descartou manter a Ilha da Luta como sede do UFC.
“Sim, estou preocupado. Meu ‘plano B’ seria a Ilha da Luta, então talvez eu more aqui. Tudo é possível. Se Nevada fechar e não pudermos lutar lá, vou passar muito tempo aqui. Provamos que podemos fazer em Nevada e em qualquer lugar de forma segura. Mas estou pensando no que fazer caso Nevada seja fechada”.
Até o momento, o UFC tem planejado edições nos dias 15, 18 e 25 de julho na Ilha da Luta. Para agosto e setembro, outros nove cards estão programados para serem realizados no UFC Apex, além dos episódios do programa ‘Contender Series’.
LEIA MAIS SOBRE UFC
Prestes a estrear, lutador alemão com ligação ao neonazismo tem contrato rescindido no UFC